SóProvas


ID
5002
Banca
CESGRANRIO
Órgão
TCE-RO
Ano
2007
Provas
Disciplina
Banco de Dados
Assuntos

No Microsoft SQL Server 2005, que tipo de restrição (constraint) pode ser utilizado para limitar valores aceitos em uma coluna como, por exemplo, uma nota de 0 a 10?

Alternativas
Comentários
  • Essa letra E tá estranha... mas é Check mesmo.
  • Na prova original só consta "Unique" na letra E; o restante do texto não existe.
  • ALTER TABLE NomeTabela ADD CONSTRAINT check_nometablela CHECK (colunatabela BETWEEN 0 AND 10);

  • A restrição UNIQUE garante que o conteúdo da coluna (ou combinação de colunas) assume um valor diferente para cada linha da tabela. Neste caso a coluna ou combinação de colunas constituem uma UNIQUE KEY ou ALTERNATE KEY (identificador alternativo)

    Chave estrangeira (foreign key) é o campo que estabelece o relacionamento entre duas tabelas. Assim, uma coluna corresponde à mesma coluna que é a chave primária de outra tabela. Dessa forma, deve-se especificar na tabela que contém a chave estrangeira quais são essas colunas e à qual tabela está relacionada.

    A restrição NOT NULL garante que uma coluna não admite valores NULL. Isto significa que será abortada uma operação de INSERT ou UPDATE que coloque um valor NULL nessa coluna. A sua utilização é útil sempre que as regras de negócio obriguem ao preenchimento de um campo.

    VERIFICAÇÃO restrição é usada para limitar a gama de valores na coluna. Se você definir uma restrição CHECK em uma única coluna, em seguida, o valor específico da coluna permite apenas.

    Os tipos smallint, integer e bigint armazenam números inteiros, ou seja, números sem a parte fracionária, com faixas diferentes. ... O padrão SQL somente especifica os tipos inteiros integer (ou int) e smallint.