SóProvas


ID
5009755
Banca
INEP
Órgão
ENEM
Ano
2021
Provas
Disciplina
Português
Assuntos

    Atualmente os jovens estão imersos numa sociedade permeada pela tecnologia. Nesse contexto, os jogos digitais são artefatos muito empregados. Videogames ativos ou exergames foram introduzidos como forma de permitir que o corpo controlasse tais jogos. Como resultado, passaram a ser vistos como uma ferramenta auxiliar na adoção de um estilo de vida menos sedentário, com efeitos positivos sobre a saúde. Tem-se defendido que os exergames podem contribuir para a prática regular de atividade física moderada, bem como promover a interação entre jogadores, reduzindo o sentimento de isolamento social. Por outro lado, argumenta-se que os exergames não podem substituir a experiência real das práticas corporais, pois não motivam a longo prazo a prática permanente de atividades físicas. 

FINCO. M. D. REATEGUI, E B . ZARO. M. A. Laboratório de exergames, um espaço complementar para as aulas de educação física. Movimento n.3 ,2015 (adaptado). 

Pela sua interatividade, os exergames apresentam-se como possibilidade para estimular o (a)

Alternativas
Comentários
  • As únicas alternativas que poderiam gerar mal-estar na hora de decidir qual marcar seriam

    Letra A) e Letra C). Porém, o texto deixa claro que, mesmo com todos os efeitos positivos dos exergames, não há um benefício que perdure em um grande intervalo de tempo, eliminando, portanto, a letra C)

    Gab: A

  • Os professores já poderiam deixar as resoluções pronta.

  • Só ir eliminando as que não podem MESMO ser.

    A