SóProvas


ID
5016814
Banca
IADES
Órgão
SES-DF
Ano
2020
Provas
Disciplina
Serviço Social
Assuntos

  A sociabilidade burguesa funda sua ética no princípio liberal segundo o qual a liberdade de cada indivíduo é o limite para a liberdade do outro. 


BARROCO, M. L. Fundamentos éticos do Serviço Social. In: Serviço Social: direitos sociais e competências profissionais. Brasília: CFESS/ABEPSS, 2009.  

No que se refere aos fundamentos ontológicos da ética e às suas implicações no exercício profissional, julgue o item a seguir.


A sociedade burguesa tende a valorizar as abordagens críticas, humanistas e universalistas, daí a valorização do conhecimento filosófico, o apelo ao conhecimento instrumental, ao utilitarismo ético e ao relativismo cultural e político.

Alternativas
Comentários
  • A sociedade burguesa tende a valorizar as abordagens críticas, humanistas e universalistas, daí a valorização do conhecimento filosófico, o apelo ao conhecimento instrumental, ao utilitarismo ético e ao relativismo cultural e político.

  • "a sociedade burguesa tende a suprimir e/ou negligenciar as abordagens críticas, humanistas e universalistas, donde a desvalorização do conhecimento filosófico, o apelo ao conhecimento instrumental, ao utilitarismo ético, ao relativismo cultural e político" Barroco (2009, p. 14)