SóProvas


ID
5017321
Banca
ADM&TEC
Órgão
Prefeitura de Gravatá - PE
Ano
2020
Provas
Disciplina
Engenharia Civil
Assuntos

Analise as afirmativas a seguir:


I. No caso de o órgão público não dispor de corpo técnico especializado, ele deverá fazer uma licitação específica para contratar uma entidade para elaborar o projeto básico. O edital para contratação desse projeto deverá conter, entre outros requisitos, o orçamento estimado dos custos dos projetos e o seu cronograma de elaboração.

II. O concreto com armadura ativa pós-tracionada (protensão com aderência posterior) é o concreto protendido em que o pré-alongamento da armadura ativa é realizado após o endurecimento do concreto, sendo utilizadas, como apoios, partes do próprio elemento estrutural, criando posteriormente aderência com o concreto de modo permanente, através da injeção das bainhas.

III. A construção de uma parede de tijolos é um procedimento que dispensa o uso de equipamentos de medição do nível da parede ou mesmo o uso de argamassa. A técnica de construção com tijolos é, portanto, mais eficiente e eficaz do que a alvenaria tradicional, pois não exige o uso de controles de qualidade ou materiais de construção adicionais.


Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • Pensei que só o item I estivesse certo..

  • I. No caso de o órgão público não dispor de corpo técnico especializado, ele deverá fazer uma licitação específica para contratar uma entidade para elaborar o projeto básico. O edital para contratação desse projeto deverá conter, entre outros requisitos, o orçamento estimado dos custos dos projetos e o seu cronograma de elaboração.

    II. O concreto com armadura ativa pós-tracionada (protensão com aderência posterior) é o concreto protendido em que o pré-alongamento da armadura ativa é realizado após o endurecimento do concreto, sendo utilizadas, como apoios, partes do próprio elemento estrutural, criando posteriormente aderência com o concreto de modo permanente, através da injeção das bainhas.

    III. A construção de uma parede de tijolos é um procedimento que dispensa o uso de equipamentos de medição do nível da parede ou mesmo o uso de argamassa. A técnica de construção com tijolos é, portanto, mais eficiente e eficaz do que a alvenaria tradicional, pois não exige o uso de controles de qualidade ou materiais de construção adicionais.