SóProvas


ID
5018971
Banca
IBADE
Órgão
VIVA COMUNIDADE-VIVA RIO
Ano
2021
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Na Parada Cardiorrespiratória (PCR), se a circulação sanguínea não for restaurada em minutos, a parada cardíaca pode causar perda da pressão arterial, lesão encefálica e morte. Durante as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), a relação de compressões e ventilações que deve ser feita, por dois socorristas, até a chegada do desfibrilador (DEA) é a de:

Alternativas
Comentários
  • Relação compressão/ventilação

    30x2 para 1 ou 2 socorristas

    30x2 para 1 socorristas

    15x2 para 2 socorristas

    Fonte: Fonte:Manual operacional de bombeiros: resgate pré-hospitalar /Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás. – Goiânia: - 2016.

  • Para resolver essa questão, é necessário que o aluno tenha conhecimento sobre Parada Cardiorrespiratória (PCR) e as manobras de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP).

    A relação de compressões e ventilações que deve ser feita, por dois socorristas, até a chegada do desfibrilador (DEA) é a de 30 compressões e 2 ventilações (letra B). Essa é a indicação do AHA para uma implementação satisfatória.


    Resposta do Professor: B.

  • A relação de compressões e ventilações que deve ser feita, por dois socorristas, até a chegada do desfibrilador (DEA) é a de 30 compressões e 2 ventilações (letra B). Essa é a indicação do AHA para uma implementação satisfatória.

  • Adulto/Adolescente: 30:2 com 1 ou 2 socorrista Criança/Bebê: 1 soc - 30:2 / 2 soc - 15:2