-
Da série "se acertou, estude mais"
Art. 3 A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, da publicidade, da probidade administrativa, da vinculação ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que lhes são correlatos.
-
É notável que o avaliador fez um "copia e cola" da lei 8.666/93 e retirou um dos objetivos da licitação: a "promoção do desenvolvimento nacional sustentável". E a assertiva foi considerada errada justamente por estar INCOMPLETA.
Quem já faz as questões da IADES há algum tempo sabe como é o perfil da banca.
-
A questão é para o cargo de dentista. Pela pouca afinidade desses profissionais com a lei, não seria espanto se a questão tivesse mais de 80% de erro.
-
ERRADA não está, está incompleta.
Essas bancas tem que aprender que INCOMPLETA é diferente de ERRADA.
-
Uma questão dessa é uma falta de respeito com o candidato!
-
tá de sacanagem
-
questão que não mede conhecimento, eu acertei pelo motivo errado e não dei por falta do trecho que está na lei
-
Nem existe essa questão, onde é o erro ?
-
Ela retirou a promoção mas o final: "...e dos que lhes são correlatos."
Joga a promoção pra dentro de novo.
Essa questão não está errada.
-
Art. 3.º A licitação destina-se a garantir a observância do princípio constitucional da isonomia, a seleção da proposta mais vantajosa para a administração e a promoção do desenvolvimento nacional sustentável e será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da LEGALIDADE, da IMPESSOALIDADE, da MORALIDADE, da IGUALDADE, da PUBLICIDADE, da PROBIDADE ADMINISTRATIVA, da VINCULAÇÃO ao instrumento convocatório, do julgamento objetivo e dos que são correlatos.
Ao fazer um comparativo com a questão a única coisa que muda é a parte de vermelho, que não está expresso na pergunta, ao meu ver, isso não torna a questão errada, apenas incompleta. Isso não é medir conhecimento do candidato, o examinador foi infeliz ao elaborar dessa forma.
-
"E dos que lhes são correlatos" quer dizer que há mais princípios além dos que consta na assertiva. Logo, a alternativa não deveria ser considerada errada
-
Vergonha.