-
ERRADO
Para a formação de agenda existem algumas demandas a considerar: situações emergenciais a serem sanadas; segmentos sociais que precisam de apoio; assuntos que demandam análise técnica; e, proatividade em resolução aos problemas essenciais da sociedade. As formação de agenda pública não limitará apenas as questões dos poderes Executivo e Legislativo.
-
ERRADO.
Agenda pública é um espaço em que os principais temas/problemas nacionais, regionais e locais encontram-se reunidos. É importante notar que a agenda pública pode envolver questões relacionadas a todos os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Cabe ainda destacar que a formação de agenda é um processo pré-decisório pelo qual passam os temas/problemas que irão integrar a agenda governamental.
-
Errado
Envolvem questões de qualquer um dos três poderes, isto é, executivo, judiciário e legislativo!
-
Quando a questão restringe algo, normalmente está errada - Nishibobo
-
Agenda pública é um espaço em que os principais temas/problemas nacionais, regionais e locais encontram-se reunidos. É importante notar que a agenda pública pode envolver questões relacionadas a todos os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
-
Isso é direito constitucional mesmo?
-
Errado.
" envolve exclusivamente questões dos poderes Executivo e Legislativo."
Na agenda pública estão reunidas as demandas nacionais, regionais e locais, envolvendo questões relacionadas à todos os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
-
Gab: ERRADO
- Processo ou Ciclo de Políticas Públicas
- Formação da Agenda: Agenda pública é um espaço em que os principais temas/ problemas nacionais, regionais e locais encontram-se reunidos. É importante notar que a Agenda pública pode envolver questões relacionadas A TODOS OS PODERES: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Além disso, PALUDO acrescenta que a comunicação pública tem forte participação dos entes públicos das três esferas. Promove/ fomenta o debate público, ajuda a construir a agenda pública e utiliza os mais diversos canais/ meios/ instrumentos disponíveis. Portanto, gabarito errado.
FONTE: Administração Pública, Agustinho Paludo - 2016. Linktr.ee/soresumo
Erros, mandem mensagem :)
-
A formação de agenda é um processo decisório?
ao meu ver seria um processo de debate, não?
-
Vamos analisar a questão.
A afirmativa torna-se errada ao restringir exclusivamente aos poderes
Executivo e Legislativo. A agenda pública é um processo decisório que envolverá
as três esferas de poder: EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO.
Gabarito do Professor: ERRADO.
-
Pessoal, dica rápida pra quem busca carreiras policiais e quer rapidez e qualidade nos estudos, meu esposo foi aprovado na PRF estudando por:
- Mapas Mentais: https://bityli.com/4LNiV
- LEI SECA para carreiras policiais: https://bityli.com/QNWkx
- Questões do QC
ESPERO TER AJUDADO!!!
- Seja constante essa é a única formula do sucesso.
-
1 Inclusão na agenda: inclusão de determinado pleito ou necessidade social na agenda, na lista de prioridades, do poder público. Designa o estudo e a explicitação do conjunto de processos que conduzem os fatos sociais a adquirir status de “problema público”, colocando-os no debate sobre a necessidade de intervenção através de políticas públicas.
Nesse sentido, não é coerente restringir a agenda pública ao Executivo e ao legislativo, já que uma Agenda Pública é ampla.
GAB E
-
GAB ERRADO
- A agenda pública é um espaço em que os principais temas/problemas nacionais, regionais e locais encontram-se reunidos. É importante notar que a agenda pública pode envolver questões relacionadas a todos os Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
- A formação de agenda é um processo pré-decisório pelo qual passam os temas/problemas que irão integrar a agenda governamental. A literatura considera que temas que não integram a agenda pública são apenas "estado de coisas", algo não prioritário, mas que gera insatisfação e incomoda determinado número de pessoas. Se evoluir para algo prioritário, tem-se uma questão/problema político.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS