-
Certo. Indicadores servem, principalmente, para entender e quantificar o desempenho, de forma objetiva e uniforme entre os avaliados.
A performance é avaliada objetivamente por resultados estatísticos finais ou instrumentais. Por exemplo, os vendedores frequentemente são comparados pelo número de vendas, taxa de conversão de oportunidades em acordos, ticket médio etc. Hoje em dia, há diversos indicadores de desempenho. A escolha dos números a serem acompanhados dependerá do objetivo da pesquisa e dos cargos avaliados. É possível utilizar KPI's de competência, resultados do setor, satisfação do cliente e muitos outros.
Fonte: https://www.gupy.io/blog/avaliacao-de-desempenho
-
Garantem?
-
Os indicadores garantem a uniformidade e a objetividade durante a gestão e a avaliação de desempenho. Resposta: Certo.
Imagine uma placa de trânsito (indicador) informando qual a velocidade média posta numa BR para que as pessoas saibam qual a velocidade elas devem seguir (uniformidade)! Vai funcionar? Simmmmmmmmmmm
Não vamos nos ater apenas a palavra posta numa questão (garante), mas sim, no contexto em que ela está!
-
Garantir é uma palavra muito forte, dada q a banca, ao fazer afirmações, é famosa por fazer com que apenas uma única palavra mude todo o sentido da questão
-
Pensei que estava errado só por causa da palavra "garantem. Vivendo e aprendendo
-
Garante? Então tá, né...
-
(Cespe – OTI/Psicologia/ABIN/2010) Os indicadores de desempenho são elaborados para garantir a uniformidade e a objetividade durante a gestão e a avaliação. Certa
-
Eles ajudam, mas nada garante nada.
Apesar disso o gabarito da banca está certo
-
-
Gab: CERTO
Pessoal, entendo a revolta de vocês e também já errei muuuuita questão exatamente por causa da palavra "GARANTE". Contudo, temos que aprender como a banca pensa e, para ela, o fato de a organização avaliar FORMALMENTE seus colaboradores estabelecendo CRITÉRIOS (pontos-chave) para toda a equipe, quer dizer justamente que esses critérios serão realizados com base no que foi, e de novo, formalmente estabelecido.
- Portanto, quando aplicamos técnicas, padrões de julgamento, uma visão a seguir ou INDICADORES, estamos criando critérios de UNIFORMIDADE, de OBJETIVIDADE e de COMPARAÇÃO EQUITATIVA.
Assim, partindo dessa premissa, quando a equipe segue o roteiro preestabelecido, ela garante que a uniformidade de aplicação e a objetividade serão atendidas, pois todos sabem como agir e quais critérios de julgamento adotar. Entendido!? Espero que sim. :)
Pense como a banca, abra seu coração.
-
eles servem mas não garante, pfv trocar gabarito certo por errado, servir não é garantir
-
garantir é uma palavra muito pesada, fiquei na duvida, mas marquei correta!
-
prof do qc:
indicadores como metas de vendas; produtividade; absenteismo; entre outros garantem uniformidade e objetividade durante a gestão e a avaliação de desempenho, visto que são justos para todos os funcionários.
algum erro avisa abaixo
-
Sem condições de concordar com esse "garante". Se os indicadores realmente garantissem objetividade e uniformidade a uma avaliação de desempenho, então não haveria erros de avaliação, como efeito halo, tendência central, entre outros. Sem dúvida os indicadores são fundamentais para uma avaliação imparcial, mas, de novo, não a garantem.