b) Na intranet, as implementações de serviços com o uso dos protocolos HTTP, FTP, protocolos de e-mail, entre outros, são similares daquelas realizadas na Internet porque, na intranet, o principal modelo de referência é o TCP/IP.
c) Quando um sistema gerenciador de banco de dados está instalado em uma estação que tem endereço IP válido da Internet (alcançado por roteamento), os sistemas que usam esse banco devem estar sempre com endereços IP válidos, para se evitar exposição desnecessária de dados.
d) Uma banda passante para acesso à Internet vinda de uma intranet pode ultrapassar 10 Mbps.
e) O uso de criptografia com HTTPS é possível na Internet e Intranet.
Segundo o Tanenbaum( ed.5):
"Observe que o modelo OSI propriamente dito não é uma arquitetura de rede, pois não especifica os serviços e protocolos exatos que devem ser usados em cada camada. Ele apenas informa o que cada camada deve fazer. No entanto, a ISO também produziu padrões para todas as camadas, embora esses padrões não façam parte do próprio modelo de referência.
O modelo de referência OSI foi concebido antes de os protocolos correspondentes terem sido criados. Isso significa que o modelo não teve influência de um determinado conjunto de protocolos, o que o deixou bastante genérico.
O modelo OSI tem três conceitos fundamentais:
1. Serviços.
2. Interfaces.
3. Protocolos.
Provavelmente a maior contribuição do modelo OSI seja tornar explícita a distinção entre esses três conceitos.
Originalmente, o modelo TCP/IP não distinguia com clareza a diferença entre serviços, interface e protocolo,embora as pessoas tenham tentado deixá-lo mais parecido com o modelo OSI. "