Pessoal, ao meu ver a questão está correta, porém é um tanto quanto capciosa. Então vamos lá:
I. Os itens considerados de classe C devem ter como meta: diminuição dos prazos de abastecimento; redução dos estoques; redução dos períodos de renovação; redução dos estoques de segurança; estabelecimento de controles de utilização; busca dos melhores fornecedores e obtenção dos melhores preços. alternativa errada, claramente está falando dos itens da classe A (alto custo), que necessitam de maior supervisão, diminuição dos estoques, maior controle, pois a perda, em caso de erro ou vencimento, é financeiramente alta.
II. Os itens classificados como A não são necessariamente aqueles de maior custo unitário. alternativa correta. Ao montarmos uma curva ABC, o primeiro passo é multiplicar o valor unitário dos itens pelo seu consumo anual (em unidades) para descobrirmos o valor TOTAL gasto com um dado medicamento. Em posse desses valores, faz-se um somatório e atribui-se um percentual em relação a esse gasto total ao ano com medicamentos. A partir de então, é só ir selecionando cumulativamente os itens responsável pelo maior vulto percentualmente e, então, teremos, de acordo com os percentuais estabelecidos, os itens por classe A, B e C. Ficou meio confuso, mas dei essa volta toda pra explicar que o item da lista A não necessariamente é o de maior custo individual, pois o que é considerado para a feitura da curva é o seu valor TOTAL (valor individual x nº de itens consumidos ao ano) em relação ao gasto TOTAL com medicamentos.
III. O estoque dos itens de classe A pode ter controle mais simples, podendo ter um estoque de segurança maior. Errado, aqui a questão está falando, na verdade, da classe C, que pode ter um controle mais frouxo, haja vista sua alta rotatividade e seu baixo impacto financeiro.