-
GABARITO: C
Em teoria de banco de dados, uma visão, ou vista, é um conjunto resultado de uma consulta armazenada sobre os dados, em que os usuários do banco de dados podem consultar simplesmente como eles fariam em um objeto de coleção de banco de dados persistente.
-
Lembrando que apenas o script de consulta é armazenado. As views comuns não armazenam dados
-
Trecho da questão que ajuda a chegar ao gabarito "...conjunto resultado de uma consulta...".
Isso basicamente é o comando select em prática, pois por meio deles são feitas tabelas temporárias, ou seja, foi como o Leandro disse, o comando é armazenado, mas as consultas não em se tratando de views comuns. Há algumas views que permitem que o script de consulta seja armazenado em scripts e este caso é conhecido da materialized view.
"Pra cima deles" - Delegado da Cunha.
-
Não confundir: View com Índice
Os índices são estruturas criadas para aumentar a rapidez das consultas. São estruturas de acesso auxiliares associados a tabelas, que são utilizados para agilizar a recuperação de registros em resposta a certas condições de pesquisa.
Uma visão (ou view) é uma única tabela que é derivada de outras tabelas, que podem ser tabelas de base ou mesmo outras visões previamente definidas. Podemos ainda entender uma visão como uma maneira alternativa de visualização dos dados de uma ou mais tabelas.
-
CONTRIBUINDO COM OS COLEGAS
- Stored Procedure: Código SQL preparado que você pode salvar, para que o código possa ser reutilizado repetidamente.
- Trigger: Programas armazenados que são executados ou disparados automaticamente quando alguns eventos ocorrem.
- Function(função): Rotinas que retornam valores ou tabelas.