SóProvas


ID
5081089
Banca
IDIB
Órgão
Prefeitura de Jaguaribe - CE
Ano
2020
Provas
Disciplina
Odontologia
Assuntos

O cloridrato de Prilocaína é um anestésico local aprovado pela FDA em novembro de 1965. Sabendo disso, indique “V” para as assertivas que forem verdadeiras, e “F”, para as que forem falsas:

( ) Apresenta início de ação discretamente mais rápido que o da lidocaína.
( ) O metabolismo da prilocaína difere significativamente daquele da lidocaína e da mepivacaína.
( ) A depuração renal da prilocaína é mais rápida que a de outras amidas, resultando em sua remoção mais rápida da circulação.
( ) É 10% mais tóxica que a lidocaína.

Assinale a alternativa que contém a sequência correta obtida no sentido de cima para baixo.

Alternativas
Comentários
  • Prilo é menos tóxica que lido e mep, assemelhando-se a mep com a lido em toxicidade

  • Metabolismo: Difere significativamente daquele da lidocaína e da mepivacaína. Sendo uma amina secundária, a prilocaína é hidrolizada diretamente pela amidases hepáticas em orto-toluidina e N-propilalanina. O dióxido de carbono é o principal produto final da transformação da prilocaína. A eficiência da degradação corporal da prilocaína é demonstrada pela fração extremamente pequena de prilocaína intacta recuperada na urina. A orto-toluidina pode induzir a formação de metemoglobina, produzindo metemoglobinemia, se grandes doses forem administradas.

  • partindo do princípio de que ambas pertencem ao grupo amida, não consideraria correto dizer que o metabolismo é SIGNIFICATIVAMENTE diferente... resumindo: questão fuleira. rs