A presente questão envolve um aspecto da língua inglesa: o uso da expressão “have something done". Trata-se de uma forma de voz passiva conhecida por “causative form". Essa estrutura é usada quando falamos de algo feito para nós por alguém a quem solicitamos, instruímos ou contratamos. Ela enfatiza a ação em vez de quem a executa.
Para a resolução dessa questão, o candidato deve ter em mente a estrutura da forma causativa: “to have" + objeto + particípio passado do verbo principal. O candidato deve escolher a opção que completa corretamente o texto a seguir:
If your child has no symptoms of vision problems and no family history of vision problems, ________ every one to two years. Otherwise, schedule eye exams based on the advice of your eye doctor.
Vejamos as opções disponíveis.
Alternativa A.
ERRADA. O objeto da ação, isto é, o que será checado novamente é a visão da criança. Portanto, “his or her vision" deve vir após a forma imperativa do verbo “to have".
Alternativa B.
CORRETA. A opção obedece a estrutura mencionada acima: “to have" + objeto + particípio passado do verbo principal.
Alternativa C.
ERRADA. A forma causativa começa pelo verbo e, nesse caso, usamos o verbo no modo imperativo por se tratar de uma instrução.
Alternativa D.
ERRADA. Primeiro, devemos usar o verbo “have" na sua forma imperativa por se tratar de uma instrução. Além disso, objeto da ação, isto é, o que será checado novamente, “his or her vision", deve vir após o verbo.
Alternativa E.
ERRADA. O uso do present perfect “have had" não se encaixa no contexto. Estamos diante de uma instrução, não de uma ação que ocorreu em momento não mencionado no passado cujos efeitos são sentidos no presente. Além disso, o objeto deve vir entre o verbo “to have" e o particípio passado do verbo principal.
GABARITO DO PROFESSOR: LETRA B.