‘Internet das Coisas’: entenda o conceito e o que muda com a tecnologia
A “Internet das Coisas” se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia à rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte e até mesmo tênis, roupas e maçanetas conectadas à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones.
Em resumo e análise das alternativas apresentadas, contribui rápida adaptação da produção, para que esta esteja em compasso com o mercado
Alternativa E
Siga minha assinatura para acompanhar novos comentários
Questões de atualidades requer fontes seguras
Fonte: https:https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/internet-das-coisas-entenda-o-conceito-e-o-que-muda-com-tecnologia.html
Quando se procura o significado de “internet das coisas' na web tem-se a seguinte resposta:
“O conceito 'Internet das coisas' foi proposto em 1999, por Kevin Ashton, no Laboratório de Auto-ID do MIT (Massachussets Institute of Technology), onde se realizavam pesquisas no campo da identificação por radiofrequência em rede (RFID) e tecnologias de sensores. Atualmente, a expressão 'Internet das coisas' designa a conexão avançada de dispositivos, de sistemas e de serviços. Ultrapassa o conceito tradicional M2M do máquina a máquina e abarca uma ampla variedade de protocolos, domínios e aplicações."
Ou seja, internet das coisas é uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados .Objetos são mais ligados do que pessoas. Ela poderá ser útil, por exemplo, para automatizar a casa, além de permitir que se possa ter mais controle sobre os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos.
Uma das alternativas indica uma afirmativa correta acerca desta nova tecnologia e sua utilização. As informações acerca do tema, além de publicações de caráter científico, estão disponíveis em plataformas digitais.
A) INCORRETA- A imprevisibilidade nas linhas de produção , em maior ou menor escala, existe sempre. Com ou sem internet das coisas.
B) INCORRETA- O comércio eletrônico funciona a partir da ligação entre o fornecedor e o consumidor. Não depende da internet das coisas.
C) INCORRETA- A radiofrequência, na verdade, é importante para o funcionamento da internet das coisas.
D) INCORRETA- Ao contrário do que a alternativa propõe, a utilização de mão de obra humana tende a ser menor, embora mais e mais especializada.
E) CORRETA- A proposta é que a interligação das “ coisas" possa permitir uma adaptação mais rápida e mais fácil às necessidades do mercado.
Gabarito do Professor: E