-
Apenas o item ll está errado. Erro: letras e números e não apenas números.
-
vai no edital 2021???
-
Item II Errado.
O VIN, compõe-se de 17 dígitos, divididos em 3 seções:
1ª- WMI - reservada à identificação do fabricante e seu país de origem - (três dígitos).
2ª- VDS - fornece informações acerca das características gerais do veículo - (seis dígitos).
3ª- VIS - é a seção que efetivamente distingue um veículo do outro - (oito dígitos).
4 dígitos finais do VIN, obrigatoriamente com números arábicos,
Todos os demais dígitos poderão ser representados por números arábicos ou letras romanas.
-
Se para o simples cargo de motorista cobrou isso, imagina o que o Cespe vai aprontar na prova da PRF.
-
17 DÍGITOS ALFA NÚMERICOS
-
II O número do chassi, uma espécie de identificação de série, é formado por dezessete números, CADA QUAL com uma função diferente, para identificar o veículo, sua origem, sua marca, seu modelo e outras informações.
"Cada qual" dá a entender que: cada número tem uma função diferente, o que na verdade é, cada grupo de numero tem uma função diferente... identificação de origem, marca, modelo e outros.
-
A questão exigiu conhecimento acerca das estruturas e identificação dos veículos. Vamos à análise de cada afirmativa apontando os eventuais erros, se houver.
I - (ASSERTIVA CORRETA) Em alguns veículos, os sistemas embarcados são montados diretamente na carroceria; nesse caso, é utilizado o termo monobloco para designar esse tipo de estrutura de suporte.
II - (ASSERTIVA INCORRETA) O número do chassi, uma espécie de identificação de série, é formado por dezessete números, cada qual com uma função diferente, para identificar o veículo, sua origem, sua marca, seu modelo e outras informações.
- De acordo com a NBR 6066 o número de chassi, número de identificação do veículo - VIN (vehicle identification number), é um COMBINAÇÃO DE 17 CARACTERES, estruturada em três seções (WMI/VDS/VIS), designada a um veículo, pelo fabricante/montadora, para fins de identificação. Inclusive Somente os algarismos arábicos e letras romanas abaixo podem ser usados na composição do VIN:
NOTA - As letras I, O e Q não podem ser usadas.
III - (ASSERTIVA CORRETA) As quatro construções de chassi mais comuns são monobloco, carroceria sobre chassi (tipo longarina), chassi tubular e monocoque.
IV - (ASSERTIVA CORRETA) Em caso de colisões, o chassi e a carroceria devem absorver a energia do impacto, deformando-se de forma controlada, o que evita que os ocupantes do veículo sejam atingidos. Para isso, os modelos atuais são projetados de forma a criar uma célula de sobrevivência ao redor do habitáculo, de maneira que a deformação desta seja a menor possível.
Gabarito da questão - Alternativa D
-
II errada,
SEQUÊNCIA ALFANUMERICA (LETRAS E NUMEROS)
BORA E BORA.
-
Alternativa II é a errada!
O VIN é composto por 17 dígitos na sequência alfanumérica (letras e números).
Vamos vencer, avante!