SóProvas


ID
5128456
Banca
Unesc
Órgão
Prefeitura de Maracajá - SC
Ano
2020
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

Os parâmetros assistenciais se referem à relação entre a jornada de trabalho e o número de atendimentos fisioterapêuticos que devem ser realizados em um intervalo de seis horas, buscando garantir a dignidade profissional e a segurança no tratamento. A Resolução Coffito 444/2014 estabelece que os atendimentos em grupo são possíveis nos atendimentos onde se utiliza o método Pilates. Considere as assertivas abaixo:

I. Os grupos não ultrapassem o quantitativo de seis pacientes.
II. Podem participar do grupo pacientes com diversas características clínicas, desde que estejam com o quadro estabilizado.
III. É permitido um atendimento em grupo por hora.
IV. Nos casos de atendimento em grupo, não é necessária a avaliação fisioterapêutica.

De acordo com as afirmações acima, assinale a alternativa CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • Quadro 5. AMBULATORIAL: GRUPO

    (Pilates, terapias de reeducação postural, recondicionamento funcional, práticas integrativas e complementares em saúde e outras)

    Aplica-se exclusivamente aos que estiverem obrigados pela Lei nº 6.839/1980 a se inscreverem no CREFITO e cujos sócios e/ou responsáveis técnicos sejam exclusivamente fisioterapeutas.

    Cliente/paciente de cuidado mínimoCliente/pacienteestável sob o ponto de vista clínico e fisioterapêutico, autossuficiente nas necessidades humanas básicas.

     

    Quantitativo de consulta por hora1ª Consulta e consultas posteriores (anamnese, exame físico e exames complementares).

      

    consulta

    Quantitativo de pacientes assistidos por turno de 6 horasAssistência prestada pelo Fisioterapeuta ao cliente/paciente em grupo.

     Grupo de 6 clientes/pacientes por hora

     

    Notas explicativas:

    a – Para efeito desta Resolução, os clientes/pacientes aptos ao atendimento em grupo são aqueles com quadros crônicos, estabilizados, em condições físicas satisfatórias e que concordem em participar desta modalidade de atendimento.

    b – Os clientes/pacientes que estão em condição de manutenção do quadro e/ou de prevenção e recondicionamento funcional também estão aptos ao atendimento em grupo, desde que concordem.

    c – Os grupos de clientes/pacientes deverão ser organizados pelo fisioterapeuta de modo que haja um equilíbrio entre os diversos tipos de perfil de clientes/pacientes e estados de saúde.