A questão é multidisciplinar e exige conhecimento sobre segurança na internet, direitos sociais e da Lei n. 1.776/2017 - Código Tributário de Rio Largo e pede ao candidato que julgue os itens que seguem. Vejamos:
I. Utilizar como senha o próprio nome é uma forma de aumentar a segurança do usuário na Internet.
Errado. Utilizar como senha o próprio nome é uma maneira de diminuir a segurança do usuário na internet. Para que tenha uma senha segura, diversos sites e aplicativos pedem ao usuário a utilização de, pelo menos, uma letra maiúscula (A), letra minúscula (b), numerais (1) e caractere especial (*).
II. À luz da Constituição Federal de 1988, o fundo de garantia do tempo de serviço não é um direito social dos trabalhadores urbanos e rurais.
Errado. Ao contrário do que alegado pela banca, o FTGS é, sim, um direito social dos trabalhadores urbanos e rurais, nos termos do art. 7º, III, CF: Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: III - fundo de garantia do tempo de serviço;
III. O Código Tributário de Rio largo (Lei nº 1.776, de 29 de dezembro de 2017) tem aplicação em todo o território do estado de Alagoas e estabelece a relação jurídico-tributária no momento em que tiver lugar o ato ou fato tributável, salvo disposição em contrário.
Errado. Na verdade, o Código Tributário de Rio largo tem aplicação somente no Município de Rio Largo. Aplicação do art. 4º, da Lei n. 1.776/2017: Art. 4º. Esta Lei tem aplicação em todo território do Município de Rio Largo e estabelece a relação jurídico-tributária no momento em que tiver lugar o ato ou fato tributável, salvo disposição em contrário.
Portanto, nenhum item está correto.
Gabarito: A