SóProvas


ID
5151046
Banca
ADM&TEC
Órgão
Prefeitura de Rio Largo - AL
Ano
2019
Provas
Disciplina
Direito Constitucional
Assuntos

Leia as afirmativas a seguir:
I. Se o usuário não quer manter registros da sua atividade no Google Chrome, ele poderá utilizar a navegação anônima.
II. O adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei, é um direito social vedado aos trabalhadores urbanos e rurais, de acordo com a Constituição Federal de 1988.
III. O servidor público que permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente, estará impedindo ato de improbidade administrativa.
Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • como assim?kkk

    I-informatica

    II-D. constitucional

    III-D. adm

  • A afirmativa II está incorreta, pois NÃO há vedação de adicional para atividades penosas, perigosas e insalubres aos trabalhadores urbanos e rurais, porém, esse direito não se destina aos trabalhadores domésticos.

    Bons estudos, guerreiros!

  • Gabarito: B

  • Essa banca faz umas misturas kkkk informática, direito constitucional e improbidade NA MESMA QUESTÃO hahaha

  • Estou fazendo questões de Direito Constitucional ou de Informática?

  • A questão é multidisciplinar e exige conhecimento sobre noções de informática, direitos sociais (Direito Constitucional) e improbidade administrativa (Lei n. 8.429/92 - LIA - Direito Administrativo) e pede ao candidato que julgue os itens que seguem. Vejamos:

     I. Se o usuário não quer manter registros da sua atividade no Google Chrome, ele poderá utilizar a navegação anônima. 

    Correto. Na navegação anônima é possível que o usuário navegue na internet com privacidade e não tenha os registros de sua atividade.

    II. O adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei, é um direito social vedado aos trabalhadores urbanos e rurais, de acordo com a Constituição Federal de 1988. 

    Errado. De fato, a Constituição Federa prevê adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas. Mas, ao contrário do que defende o item, é um direito social assegurado aos trabalhadores urbanos e rurais, nos termos do art. 7º, XXIII, CF: Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: XXIII - adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei;

    III. O servidor público que permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente, estará impedindo ato de improbidade administrativa.

    Errado. Na verdade, constitui ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário, nos termos do art. 10, XII, LIA: Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente: XII - permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente;

    Portanto, apenas o item I está correto.

    Gabarito: B

  • Informática? kkkk
  • Olá, pessoal!

    A questão em tela pede ao candidato que analise 3 assertivas a fim de apontar quais se encontram corretas.

    Vejamos:

    I - Aqui na verdade cobra conhecimento de informática e não de direito. Para constar, a assertiva se encontra CORRETA;

     II - Art. 7º, inciso XXIII, da Constituição assegura ao trabalhados de atividades penosas, insalubres ou perigosas um adicional de remuneração. Assertiva INCORRETA;

    III - Art. 10º da lei 8.429/92 (lei de improbidade administrativa), inciso XII, na verdade o servidor estará realizando ato de improbidade administrativa, não impedindo. Assertiva INCORRETA.

    Somente a I se encontra correta. Neste sentido,  GABARITO LETRA B.

  • keuiejej

  • VIDA DE CONCURSEIRO NÃO É FÁCIL KKKKKKKKK, INFORMÁTICA EM CONSTITUCIONAL É PESOOOO.

  • Informática em Constitucional, parabéns aos envolvidos...