A questão é multidisciplinar e exige conhecimento sobre noções de informática, direitos sociais (Direito Constitucional) e improbidade administrativa (Lei n. 8.429/92 - LIA - Direito Administrativo) e pede ao candidato que julgue os itens que seguem. Vejamos:
I. Se o usuário não quer manter registros da sua atividade no Google Chrome, ele poderá utilizar a navegação anônima.
Correto. Na navegação anônima é possível que o usuário navegue na internet com privacidade e não tenha os registros de sua atividade.
II. O adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei, é um direito social vedado aos trabalhadores urbanos e rurais, de acordo com a Constituição Federal de 1988.
Errado. De fato, a Constituição Federa prevê adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas. Mas, ao contrário do que defende o item, é um direito social assegurado aos trabalhadores urbanos e rurais, nos termos do art. 7º, XXIII, CF: Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: XXIII - adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres ou perigosas, na forma da lei;
III. O servidor público que permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente, estará impedindo ato de improbidade administrativa.
Errado. Na verdade, constitui ato de improbidade administrativa que causa prejuízo ao erário, nos termos do art. 10, XII, LIA: Art. 10. Constitui ato de improbidade administrativa que causa lesão ao erário qualquer ação ou omissão, dolosa ou culposa, que enseje perda patrimonial, desvio, apropriação, malbaratamento ou dilapidação dos bens ou haveres das entidades referidas no art. 1º desta lei, e notadamente: XII - permitir, facilitar ou concorrer para que terceiro se enriqueça ilicitamente;
Portanto, apenas o item I está correto.
Gabarito: B