-
Método numérico cronológico : Neste método , além da ordem numérica , tem-se de observar a data." Marilena Leite " pág . 75
-
Cronológico
Nesse método, além da ordem alfabética, tem-se de observar a data de entrada do documento no arquivo ou de sua emissão. Normalmente é utilizada em repartições públicas. Quando um documento novo chega à repartição, ele é registrado, numerado e arquivado em uma pasta de cartolina aberta especificamente para ele, onde além do número de registro são colocadas informações. Essa pasta montada será denominada de processo. Além da ficha registro (também chamada de ficha protocolo ou ficha numérica) onde será anotada toda movimentação do documento/processo, são preparados índices auxiliares (em fichas) alfabéticos-onomásticos de procedência e de assunto para facilitar a recuperação da informação.
-
Gabarito: C
Utiliza número e a data como forma de localização da informação.
-
Conceito da letra A:
Método Dígito-terminal
Dicionário Arquivístico
Na classificação, procedimento em que cada número de ordem atribuído aos documentos é decomposto em pequenos grupos de 2 ou 3 dígitos que, lidos da direita para a esquerda, passam a constituir chaves para sua localização física.
http://www.arquivologiaosite.com.br/?p=666
-
Nesse método, são importantes a ordem numérica e a data, ou seja, sucessão temporal. O nome já ajuda, concorda? As repartições públicas costumam adotar esse modelo. Numera-se o documento e não a pasta.
Resposta: C