Pessoal, essa questão é um pouco complicada. Vejam: a questão pede que digamos qual a área que a NOBRADE adiciona à ISAD (G), certo?
Bom, segundo a NOBRADE: "Esta norma prevê a existência de oito áreas compreendendo 28 elementos de descrição. Em relação à ISAD(G), possui mais uma área (área 8) e dois elementos de descrição (6.1 e 8.1)
Portanto, o nome da área que a NOBRADE insere à ISAD(G) seria a área 8 cujo nome é: "Área de pontos de acesso e DESCRIÇÃO de assuntos". Entretanto, a resposta correta da questão seria a letra B "Área de pontos de acesso e INDEXAÇÃO de assuntos". Notem que a NOBRADE usa a palavra descrição enquanto a resposta da questão utiliza a palavra indexação.
A partir disso, percebi que a NOBRADE fala em mais uma área adicionada à ISAD(G) + dois elementos de descrição que seriam: 6.1 Notas sobre conservação e 8.1 Pontos de acesso e indexação de assuntos. Percebam que o ponto 8.1 é a resposta da questão. Então, acho que há um erro nessa questão porque a única resposta possível dela não seria a àrea adicionada à ISAD(G) e sim um ítem de descrição.
Olá Serenna, tudo bem?
Serenna, eu também percebi esse conflito quando fiz a questão.
Na verdade, a NOBRADE usa as duas nomenclaturas para designar a oitava área.
Se a sua versão da nobrade for igual a minha (link a baixo), no sumário da nobrade está " Área de pontos de acesso e INDEXAÇÃO de assuntos".
Já na página 19 "Estrutura e uso da norma" aparece "Área de pontos de acesso e DESCRIÇÃO de assuntos".
Na página 60, a nobrade volta a repetir " Área de pontos de acesso e INDEXAÇÃO de assuntos" .
Realmente a nobrade se refere a esse termo como um elemento também "item", mas ele é sobretudo o nome da oitava área.
Logo, a questão pode cobrar um ou outro nome que o item estará certo.
Referência: http://www.conarq.arquivonacional.gov.br/images/publicacoes_textos/nobrade.pdf
Espero ter ajudado