GABARITO: A
O backup é uma das principais ferramentas utilizadas para dar segurança às informações e dados. Basicamente, existem três tipos de backups, quais sejam: backup completo, backup incremental e backup diferencial.
> Backup completo: é a base para todos os outros tipos de backups. Consiste, basicamente, em uma cópia completa dos dados e arquivos para o armazenamento de destino. Todas as vezes que um backup é necessário, o backup anterior a ele é descartado ou mantido e o novo é feito, ou seja, todos os arquivos e dados são copiados a cada backup. Embora esse modelo forneça mais segurança e proteção contra a perda de dados, a necessidade de uma nova cópia de todos os arquivos sempre que um backup for necessário, faz com que ele seja inviável para empresas que possuam grande volume de dados.
> Backup Incremental: o backup incremental surgiu justamente para sanar a necessidade do backup full de copiar todos os dados e arquivos a cada nova execução. Nesse tipo de backup só é necessário uma cópia completa de todos os arquivos uma única vez, pois todos os outros backups só carregam os dados alterados desde o último carregamento. Só é feito o backup de arquivos ou dados que sofreram alterações desde a última execução de backup.
> Backup Diferencial: no backup diferencial, assim como no incremental, é executado primeiro um backup completo com a cópia de todos os dados, e depois outras execuções subsequentes.
A diferença aqui é que enquanto no backup incremental cada execução copia apenas os dados que foram alterados desde o último backup, independentemente do tipo, no diferencial é feito uma cópia de todos os arquivos alterados desde o BACKUP FULL.
Isso quer dizer que na primeira execução depois do backup completo, serão copiados apenas os dados que foram alterados; na segunda execução serão copiados esses mesmos dados mais as alterações que foram feitas após eles.
Não pare até que tenha terminado aquilo que começou. - Baltasar Gracián.
-Tu não podes desistir.
A letra "A" eu acho bastante interessante, pois, se o examinador estivesse dito que é a maneira mais rápida, estaria incorreta, pois os backup's mais rápidos são, respectivamente: INcremental, DIferencial e o COmpleto (bizu - indico). Contudo, foi dito o mais "simples" e de fato o backup completo é, pois não preciso ver, por exemplo, se o arquivo contém ou não o atributo de backup (archive bit), e sim como o colega Filipe disse: "apenas pega e copia tudo".
#semparar