-
A derrapagem, pode acontecer nos pneus dianteiros, traseiros ou, ainda, nos quatro pneus.
Quando acontecer com os pneus dianteiros, você precisa desacelerar calmamente o veículo – pois se, simplesmente, tirar o pé do acelerador, as rodas traseiras também poderão derrapar. Além disso, você não deve frear e nem tentar endireitar o volante. Somente endireite as rodas e acelere novamente o carro quando ele regressar à direção desejada.
Por outro lado, quando a derrapagem acontecer com os pneus traseiros, você precisa tirar o pé do acelerador, girar o volante na direção para onde a traseira esteja derrapando e apenas acelerar o carro quando as rodas estiverem novamente alinhadas.
E, finalmente, quando as quatro rodas derraparem, é recomendável que você retire o pé do freio até que as rodas comecem a rolar novamente. Somente endireite as rodas quando recuperar o domínio da direção.
-
Nessa situação rolou foi um drift!
-
É o Brian
-
Quem já jogou need for speed acertou.
-
ja passei por isso, estava com pneu traseiro careca, foi terrível ainda bem que não foi e rodovia federal
sabe aquelas pedras sabão? isso mesmo, bem numa curva....
-
Já dizia o gaúcho: Gaita e tração traseira só toca quem sabe.
#PróximaPRF's
-
GABARITO: CERTO
-
Midnight Club 3
https://www.youtube.com/watch?v=sXGAJarJclw
-
Tokio Drift!
-
Levanta as mãos pro céu e reza.
-
Levanta as mãos pro céu e reza.
-
essa deixo em branco rs
-
A questão exigiu do candidato conhecimentos acerca do assunto direção defensiva. Antes, porém, vale a pena entender o conceito de direção defensiva. Assim direção defensiva “é a forma de dirigir, que permite a você reconhecer antecipadamente as situações de perigo e prever o que pode acontecer com você, com seus acompanhantes, com o seu veículo e com os outros usuários da via” (Manual de direção defensiva, 2005/Denatran.
Pois bem, a banca afirma que, em uma situação de derrapagem com um veículo de tração traseira, o condutor deve tirar o pé do acelerador e, sem pisar no freio, girar o volante para o lado contrário da curva. Depois disso, deve acelerar gradativamente o veículo. A assertiva está correta.
Na derrapagem os pneus perdem aderência ao solo. Em veículos com tração traseira, é possível ocorrer a perda da traseira, o chamado sobre-esterçamento. Nessas situações, o motorista não deverá pisar no freio e girar o volante para o lado contrário da curva de modo a trazer a traseira novamente sob controle. Conforme for retomando o controle do veículo, deverá acelerar gradativamente.
Gabarito da questão - Item CERTO.
-
Isso, acredite no seu potencial.
-
Já aconteceu comigo. Era uma rua em reforma, choveu muito e tinha barro. Como eu estava devagar, não entrei em pânico. Quanto mais eu acelerava, mais o carro derrapava. Então para não bater na calçada, soltei o pé do acelerador, não pisei no freio e girei o volante para o lado contrário da calçada. Não me lembro se fui acelerando gradativamente, mas o carro parou de derrapar.
''True story''
Sim, é como nos videogames (se seu jogo pelo menos simular quase que perfeitamente a direção de um carro).