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ID
5164231
Banca
VUNESP
Órgão
TJM-SP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Arquitetura de Software
Assuntos

Um certo padrão de projeto (design pattern) de criação utiliza métodos para criar objetos sem que o chamador precise especificar a classe exata desses objetos, e sem invocar seu construtor diretamente. O método que define a classe a ser instanciada pode estar especificado em uma interface e ser codificado em classes que a implementam, ou então ser implementado em uma classe base e opcionalmente redefinido (overriden) em uma classe filha. Esse padrão de projeto é conhecido como

Alternativas
Comentários
  • Entre as alternativas, os únicos padrões de criação são o Singleton e o Factory Method. O primeiro fala de instância única com acesso global, o que não tem relação com o enunciado. Resta, então, o Factory Method

    Factory Method: Define uma interface para criar um objeto, mas deixa as subclasses decidirem qual classe instanciar

  • Mano impossível gravar isso tudo...

    São 24 padrões "GoF"

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Padr%C3%A3o_de_projeto_de_software