SóProvas


ID
5188021
Banca
AGIRH
Órgão
Câmara de Areias - SP
Ano
2018
Provas
Disciplina
História
Assuntos

No dia 27 de abril de 2018, aconteceu um gesto que surpreendeu o mundo. Kim Jong-un e Moon Jae-in, se encontraram na fronteira (na Zona Desmilitarizada) e se cumprimentaram com um simbólico aperto de mão. Durante o encontro histórico, Kim Jong-un e Moon Jae-in discutiram a possibilidade de uma série de medidas e assinaram um documento que trata da completa desnuclearização da península e a promessa de um tratado de paz para encerrar o conflito de 65 anos entre:

Alternativas
Comentários
  • Norte socialista, e Sul capitalista. Em 1950, a Coreia do Norte invadiu a Coreia do Sul na tentativa de reunificar o país. Teve início a Guerra que dura até hoje. O conflito armado durou três anos e, em 1950, assinaram um armistício (cessar fogo), mas nunca assinaram um tratado de paz. 

  • A Coreia do Norte é socialista, enquanto a do sul é capitalista. Por muito tempo elas vêm tendo conflitos onde uma tenta invadir o território da outra a fim de implantar seu sistema.

  • GAB-B

    as duas Coreias.

    Após anos marcados por ameaças e tensões, um encontro que até alguns meses atrás parecia impensável: o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pisou em território sul-coreano para se encontrar com o "inimigo", o presidente Moon Jae-in.

    Kim e Moon deram as mãos e sorriram na fronteira que separa as duas Coreias antes da reunião de cúpula histórica.

    Os dois líderes posaram juntos para fotos tanto em solo sul-coreano quanto norte-coreano. Esta foi a primeira vez na história que um líder norte-coreano cruzou a fronteira para o sul.

    Após o encontro, os líderes anunciaram que trabalharão em conjunto com o objetivo de eliminar todas as armas nucleares da região e também em transformar o armisticio que interrompeu a Guerra da Coreia, em 1953, em um tratado de paz, o que encerraria de vez o conflito.

    Tudo que vai, volta. Menos O GABARITO MARCADO ERRADO no dia da prova!!!…