SóProvas


ID
5189239
Banca
FEPESE
Órgão
SES-SC
Ano
2019
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Em situações de múltiplas vitimas, o socorrista deve realizar a triagem das vítimas de acordo com o método START (Triagem simples e rápida). Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto.


1. As vítimas classificadas com a cor cinza devem ser removidas.

2. Avaliar a capacidade de cumprir ordens simples. Não cumpre ordens simples, classificar e identificar com a cor amarela.

3. Orientar verbalmente todas as vítimas que estejam andando pelo local do acidente ou que consigam andar para que saiam do local, identificando-os com a cor verde.

4. Mover-se pela área avaliando as vítimas e a respiração. Se a vítima não respira realizar manobra manual de abertura das vias aéreas, procurando desobstruir se houver corpo estranho visível. Se não respira, após abertura das vias aéreas, identificá-la com a cor cinza.

5. O processo de classificação deve ser dinâmico, podendo ocorrer reclassificação de prioridade conforme evolução clínica.


Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Alternativas
Comentários
  • cor cinza?????

  • A cor cinza/preta são vítimas inviáveis, ou seja, mortas.

  • Vítima verde: anda.

    Vítima vermelha: respiração > 30 ou Enchimento Capilar > 2 segundos ou pulso radial ausente ou respira após abertura de vias aéreas.

    vitima amarela: não anda mas cumpre ordens simples.

    vítima cinza ou preta: não respira mesmo após as manobras abertura de vias aéreas.

    Vermelho – prioridade 1 Corresponde aos feridos graves, com lesões severas, em situações de riscos iminentes, cujas probabilidades de sobreviver dependem de cuidados imediatos, por equipe médica experiente, em local adequado (pacientes de alto risco).

    Amarelo – prioridade 2 Corresponde aos feridos com lesões graves, mas, que por não estarem em estado de risco iminente, tem menor prioridade que os de alto risco, já que sua sobrevivência independe de cuidados imediatos.

    Preto – prioridade 3 Corresponde aos pacientes terminais, com lesões de extrema gravidade e cujo prognósticos são sombrios, que, mesmo atendido imediatamente por equipe médica experiente, irão falecer.

    Verde – Prioridade 4 Pacientes com lesões leves e baixo nível de risco e são liberados para controle ambulatoriais