SóProvas


ID
5224492
Banca
GS Assessoria e Concursos
Órgão
Prefeitura de União do Oeste - SC
Ano
2021
Provas
Disciplina
Fisioterapia
Assuntos

A eletroterapia é composta por agentes que usam corrente elétrica no tecido através de eletrodos. Em relação a eletroterapia, julgue as afirmativas abaixo:

I.A corrente interferencial tem por finalidade promover ação muscular e/ou analgesia mediante o aumento da tensão e impedância do tecido.
II.O efeito fisiológico da corrente russa limita-se à contração muscular, estimulando diferentes tipos de fibras musculares (tônicas e fásicas) com a vantagem de promover efeito mais intenso, devido à diminuição da impedância.
III.A estimulação elétrica funcional (FES) consiste em uma corrente elétrica de alta frequência, capaz de provocar contração em músculos paralisados ou enfraquecidos em virtude de lesões neurológicas e traumáticas.

Qual (is) afirmativa (s) está (ão) CORRETA (S)?

Alternativas
Comentários
  • I.A corrente interferencial tem por finalidade promover ação muscular e/ou analgesia mediante o aumento DIMINUIÇÃO da tensão e impedância do tecido.

    III.A estimulação elétrica funcional (FES) consiste em uma corrente elétrica de alta frequência, capaz de provocar contração em músculos paralisados ou enfraquecidos em virtude de lesões neurológicas e traumáticas. Média

  • FES é de baixa frequência, não?

  • O FES gera uma corrente elétrica de baixa frequência, alternada ou bifásica, pulsada, simétrica com pulsos na forma retangular, sendo considerada, portanto, despolarizada. O fato de se apresentar com baixa frequência (1 a 100 Hz aproximadamente) faz com que tenha uma alta resistência tecidual e pequena profundidade de penetração.

  • Siga @fisiomauriciooliva - conteúdo para concursos em fisioterapia no instagram

    Alternativa: D

    I.A corrente interferencial tem por finalidade promover ação muscular e/ou analgesia mediante a diminuição da tensão e impedância do tecido.

    III.A estimulação elétrica funcional (FES) consiste em uma corrente elétrica de baixa frequência, capaz de provocar contração em músculos paralisados ou enfraquecidos em virtude de lesões neurológicas e traumáticas.