SóProvas


ID
5230912
Banca
PS Concursos
Órgão
Prefeitura de Sombrio - SC
Ano
2018
Provas
Disciplina
Farmácia
Assuntos

Com relação a Resolução RDC nº 306, de 7 de dezembro de 2004, que dispõe sobre o Regulamento Técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, leia as informações abaixo:
O gerenciamento dos RSS constitui-se em um conjunto de procedimentos de gestão, e tem como o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, um encaminhamento seguro, de forma eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.
Todo gerador deve elaborar um Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde – PGRSS. Este deve obter várias etapas, entre elas temos Manejo que compõe etapas como Identificação, Segregação, Acondicionamento e Tratamento.
Com base nisto, correlacione as colunas abaixo conforme a fase desta verificação:
1. Identificação
2. Segregação
3. Acondicionamento
4. Tratamento
( ) Consiste na separação dos resíduos no momento e local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.
( ) Consiste na aplicação de método, técnica ou processo que modifique as características dos riscos inerentes aos resíduos, reduzindo ou eliminando o risco de contaminação, de acidentes ocupacionais ou de dano ao meio ambiente.
( ) Consiste no conjunto de medidas que permite o reconhecimento dos resíduos contidos nos sacos e recipientes, fornecendo informações ao correto manejo dos RSS.
( ) Embalar os resíduos segregados, em sacos ou recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura.
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:

Alternativas
Comentários
  • IDENTIFICAÇÃO: Consiste no conjunto de medidas que permite o reconhecimento dos resíduos contidos nos sacos e recipientes, fornecendo informações ao correto manejo dos RSS

    TRATAMENTO: aplicação de técnica que modifique as características dos riscos inerentes aos resíduos, reduzindo ou eliminando o risco de contaminação, de acidentes ocupacionais ou de danos ao meio ambiente.

    SEGREGAÇÃO: consiste na separação dos resíduos no momento e no local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.

    TRANSPORTE INTERNO - Consiste no traslado dos resíduos dos pontos de geração até local destinado ao armazenamento temporário ou armazenamento externo com a finalidade de apresentação para a coleta;

    ACONDICIONAMENTO: consiste no ato de embalar os resíduos segregados, em sacos e recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura.