SóProvas


ID
5231266
Banca
VUNESP
Órgão
CODEN - SP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Administração de Recursos Materiais
Assuntos

Em uma operação de exportação, caso o valor resultante do contrato de câmbio acarrete acréscimo ao valor da operação constante na Nota Fiscal inicialmente utilizada, deverá ser emitida uma nota fiscal

Alternativas
Comentários
  • (A) de compra

    Pode-se dizer que a nota fiscal de compra, também conhecida como nota fiscal de entrada, é o documento para comprovação fiscal da movimentação de mercadorias recebidas, ao contrário da nota fiscal de saída, que é emitida quando você vende algo. Tanto o fornecedor quanto o comprador tem responsabilidade de emitir essa nota.

    (B) de exportação.

    As notas fiscais de exportação são emitidas quando o seu cliente está localizado no exterior.

    (C) complementar.

    É emitida para acrescentar dados e valores que não foram originalmente informados no documento fiscal. Ou seja: você deverá emitir nota fiscal eletrônica complementar quando o documento fiscal original registrar uma quantidade de mercadoria e/ou valor inferior ao da efetiva operação.

    (D) de remessa.

    Esse tipo de nota fiscal simplifica o controle de movimentação de mercadorias e permite comprovar a procedência da carga em caso de fiscalização da Receita.   Existem diversos exemplos de notas de remessa. Os principais são: Amostra grátis , Brindes, Doações, Conserto ,Consignação, Demonstração, Depósito externo, Industrialização e Armazém.

    (E) de retorno.

    A nota fiscal de retorno é utilizada para acompanhamento de mercadorias ou bens. A tributação depende do tipo de operação que será realizada. Essa nota pode ter o objetivo de saída ou chegada do material de sua empresa. Nesse caso, a empresa emitente deve retornar as mercadorias para seu recinto, anulando a operação anterior de venda do ponto de vista fiscal.

  • GABARITO: C.

    Caso o valor resultante do contrato de câmbio acarrete acréscimo ao valor da operação constante na Nota Fiscal inicialmente utilizada, deverá ser emitida uma nota fiscal complementar a fim de que o valor total correto seja registrado.