A. O sujeito reconhece a castração, no entanto, só a aceita sob a reserva de continuamente transgredi-la (estrutura psicótica). - quem busca transgredi-la é o perverso, ele não reconhece a cultura nem as leis sociais introduzidas pelo Complexo de Édipo.
B. O sujeito reconhece e aceita a obrigatoriedade da castração submetendo-se a ela, mas desenvolvendo toda uma gama de respostas sintomáticas diante da perda sofrida (estrutura neurótica). CORRETO! O neurótico submete-se a cultura, mas, ao mesmo tempo, desenvolve sintomas em decorrência dessa submissão cultural. Ele adequa-se ao meio, mesmo deixa seus desejos, instintos mais profundos em segundo plano, tudo para manter essa "adequabilidade externa", em compensação surgem os sintomas. Sempre há um preço a pagar.
C. A castração é foracluída (estrutura perversa). A foraclusão ocorre na estrutura psicótica.
D. A principal descoberta de Freud foi o fato de que os sintomas da perversão são expressões dos conflitos internos do sujeito e que a inserção do sujeito na cultura e na vida em sociedade é, de longe, a principal fonte destes conflitos. A principal descoberta de Freud foi o "inconsciente". E o perverso não aceita a cultura, ele a denega. Isso, por sua vez, também causa sofrimento. E "NÃO É DE LONGE".