-
A teoria das três idades considera o valor PRIMÁRIO, ADMINISTRATIVO OU FUNCIONAL dos documentos como principal elemento para a definição das idades documentais, POIS REFERE-SE AO VALOR QUE O DOCUMENTO APRESENTA PARA O FUNCIONAMENTO DA INSTITUIÇÃO. È O VALOR PELO QUAL O DOCUMENTO FOI CRIADA E POR ISSO ESTÁ PRESENTE EM TODO DOCUMENTO QUANDO DE SUA CRIAÇÃO. JESUS É A FONTE DE MINHA ILUMINAÇÃO! QUE DEUS NOS DÊ A VITÓRIA!
-
A definição da idade de um documento se dá por uma simples e única coisa: O USO. Esse uso pode ser frequente, o que caracteriza os arquivos correntes;Pode ser não tão frequente mas o documento em questão ainda é consultado e tem algum valor administrativo, o que caracteriza arquivo intermediário;E o documento pode até perder seu uso no dia-a-dia da instituição. Sendo asim, esse documento pode ter seu uso somente para basear alguém em tomadas de decisões e coisas do tipo, caso ele tenha algum valor histório, e pode também nem ser usado mais, tendo por motivo de sua guarda apenas valores jurídicos. Isso tudo caracteriza os arquivos permanentes. Pronto galera, espero ter ajudado quem errou.Bons estudos!!!
-
O valor secundario e relacionado a ultima idade do documento,
documentos de valores historicos, permanentes.
-
Valores dos documentos:
Valor Primário : Estabelecido em função do grau de importância que o documento acumulou na entidade;
Valor Secundário: Estabelecido em função do grau de importância que o documento possui para outras entidades e pesquisadores.
-
ARQUIVO CORRENTE - VALOR PRIMÁRIO(ADMINISTRATIVO - IMEDIATO)
ARQUIVO INTERMEDIÁRIO - VALOR PRIMÁRIO(ADMINISTRATIVO - IMEDIATO)
ARQUIVO PERMANENTE - VALOR SECUNDÁRIO(VALOR HISTÓRICO, CULTURAL OU MEDIATO)
GABARITO E
-
A teoria das 3 idades considera o valor primário (correntes e intermediários) e o valor secundário (permanentes).
-
Resolução: a teoria das 3 idades considera o valor primário (correntes e intermediários) e o valor secundário (permanentes)
Resposta: errada