SóProvas


ID
5266312
Banca
Quadrix
Órgão
CRBM - 4
Ano
2021
Provas
Disciplina
Redação Oficial
Assuntos

A respeito de cidadania, de relações públicas, de comunicação e da redação de documentos oficiais, julgue o item.


Na redação oficial, em respeito ao princípio da impessoalidade, é proibido o uso da primeira pessoa do singular e da primeira pessoa do plural, visto que tal emprego caracteriza interferência de individualidade no texto.

Alternativas
Comentários
  • GAB: Errado. Falar na primeira pessoa não significa pessoalidade. #alwaysforward

  • Olha o examinador tentando nos confundir com a Redação discursiva opinativa, em que se defende uma tese sem se utilizar da primeira pessoa.

  • Esta questão exige do candidato conhecimento acerca do atributo da impessoalidade.

    De acordo com o Manual de Redação, o tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre: a) da ausência de impressões individuais de quem comunica; b) da impessoalidade de quem recebe a comunicação; c) do caráter impessoal do próprio assunto tratado. Desse modo, redigir o texto na primeira pessoa do singular ou do plural não caracteriza interferência de individualidade, ou seja, não infringe o atributo da impessoalidade. Portanto, a afirmativa deste item é incorreta.
    Gabarito do Professor: ERRADO.
  • Embora não seja recomendado o uso da primeira pessoa, com certeza não é proibido.

  • GAB. ERRADO

    O uso tanto na primeira pessoa do singular como do plural é em nome do SERVIÇO PÚBLICO

  • Nada a ver kkk❣️
  • Lembre-se que o conteúdo deve ser impessoal, ou seja, deve tratar de assuntos relacionados ao órgão ( SEMPRE). Cuidado, a banca tentará te confundir dizendo que em ocasiões especiais a redação oficial pode ser utilizada para assuntos de cunho pessoal; NÃO CAIA NESSA!

    Rumo à aprovação!