A questão em tela versa sobre a disciplina de Direito Eleitoral e os dispositivos do Código Eleitoral e da Lei dos Partidos Políticos.
Ressalta-se que a questão deseja saber a alternativa incorreta.
ANALISANDO AS ALTERNATIVAS
Letra a) Esta alternativa está correta, pois, conforme o inciso XVI, do artigo 23, do Código Eleitoral, compete, ainda, privativamente, ao Tribunal Superior, requisitar funcionários da União e do Distrito Federal quando o exigir o acúmulo ocasional do serviço de sua Secretaria. Nesse sentido, conforme o inciso XIV, do artigo 30, do Código Eleitoral, compete, ainda, privativamente, aos tribunais regionais, requisitar funcionários da União e, ainda, no Distrito Federal e em cada estado ou território, funcionários dos respectivos quadros administrativos, no caso de acúmulo ocasional de serviço de suas secretarias.
Letra b) Esta alternativa está incorreta e é o gabarito em tela. Conforme o caput, do artigo 21, da Lei dos Partidos Políticos, para desligar-se do partido, o filiado faz comunicação escrita ao órgão de direção municipal e ao juiz eleitoral da zona em que for inscrito. Logo, não é necessária comunicação verbal.
Letra c) Esta alternativa está correta, pois, conforme o inciso IV, do artigo 367, do Código Eleitoral, a cobrança judicial da dívida será feita por ação executiva, na forma prevista para a cobrança da dívida ativa da Fazenda Pública, correndo a ação perante os juízos eleitorais.
Letra d) Esta alternativa está correta, pois, conforme o artigo 365, do Código Eleitoral, o serviço eleitoral prefere a qualquer outro, é obrigatório e não interrompe o interstício de promoção dos funcionários para ele requisitados.
GABARITO: LETRA "B"..