-
gabarito D
"Segundo Chiavenato (1999), a gestão de pessoas é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como estrutura organizacional adotada, a cultura que existe em cada organização, as características do conceito ambiental, o negócio da empresa, os processos internos e outras variáveis importantes."
-
GAB D
(Cespe/Abin/Agente Técnico de Inteligência/2010). Um dos princípios universais da gestão de pessoas ampara-se no seu caráter contingencial. Gabarito: errado.
- Não existem leis ou princípios universais, muito menos regras imutáveis, tudo depende das contingências do ambiente.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
-
Gab: D
Segundo Chiavenato (2010)
A Gestão de Pessoas é uma relação de duradoura simbiose entre pessoas e organizações. É uma área muito sensível à mentalidade que predomina nas organizações. Ela é extremamente contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos, como a cultura que existe em cada organização, da estrutura organizacional adotada, das características do contexto ambiental, do negócio da organização, da tecnologia utilizada, dos processos internos, do estilo de gestão utilizado e de uma infinidade de outras variáveis importantes.
Fonte: Prof. Adriel de Sá, Gran Cursos
-
Gabarito letra D.
Eu sei que, quando fala em gestão de pessoas intuitivamente pensamos no aspecto humano e colaborativo (eu também fiquei em dúvida na alternativa A), porém, para resolver essa questão eu analisei com atenção as palavras do enunciado. Quando foi falado em "dependente de vários aspectos, tais como a cultura de cada (...)" acabei sendo conduzida para a letra D que fala em contingencial e situacional.
Se você errou, é assim mesmo gente. Erra hoje para não errar amanhã no dia da prova. Vamos à luta!
#DesisteNão.
-