-
Quase que errei pensando na pratica... mas no texto é nítido o papel que a criminologia faz/fez. Sendo o valor maior de peso contra as mulheres, tendo uma dupla violência nelas... e que a criminologia feminina foi inserida no âmbito masculino, e tornou-se pequena relevância diante dos HOMENS.
"Essa realidade se deve principalmente ao fato de que a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres." aqui o autor corrabora com o gabarito.
GAB CERTO
-
Gab. C
Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento [= o surgimento da criminologia, que nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres], [a criminologia] agrediu as mulheres e o sistema de relações que ela fazia parte (...).
Tudo que há de bom: https://linktr.ee/pedrohtp
bons estudos!
-
GABARITO OFICIAL - CERTO
Complementos:
principalmente ao fato de que a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres. Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres e o sistema de relações de que ela fazia parte.
Essa criminologia que nasceu de um discurso (.....) desde o seu surgimento agrediu as mulheres.
-
Só consegue responder se ler o período anterior.
1.° parágrafo
Essa realidade se deve principalmente ao fato de que a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres. Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres e o sistema de relações de que ela fazia parte.
Questão
O termo “agrediu”, no último período do primeiro parágrafo, refere-se à criminologia tradicional, isto é, à criminologia nascida de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres, que seria a responsável pela dupla violência contra a mulher.
-
Marquei como CERTO, mas não acho que o fato de a criminologia ter nascido de um discurso proferido por homens a torna uma "criminologia tradicional".
tradicional: conservado ou fundado na tradição.
tradição: tudo o que se pratica por hábito ou costume adquirido.
- uso, costume.
- "a t. do feijão com arroz
O que me garante que essa criminologia "dos homens", digamos assim, seja tradicional?
Gab.: CERTO
-
nao etendi.. essa questao parece que ele extrapolou a infomação do texto pois o texto DIZ: CRIMINOLOGIA CRITICA.. E NAO TRADICIONAL CRIMINOLOGIA ESSA QUESTAO ESTA ERRADA AO MEU VER
-
Eu errei e se responder mil vx, erro tbm. Agora na prova o trem é outro.
-
Desde o surgimento da criminologia, ela, a criminologia, agrediu as mulheres por causa do discurso dos homens ,para os homens e sobre as mulheres.
Gabarito: C.
-
Gab. CERTO
Aqui a cespe pegou os espertinhos que lêem muito rápido. Vejamos:
(QUESTÃO) No que se refere às ideias e aos aspectos linguísticos do texto CB1A1-I, julgue o seguinte item.
O termo “agrediu”, no último período do primeiro parágrafo, refere-se à criminologia tradicional, isto é, à criminologia nascida de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres, que seria a responsável pela dupla violência contra a mulher.
O número inferior de mulheres criminosas e a desconsideração do feminino fizeram com que há muito a criminalidade feminina fosse incorporada aos estudos da criminalidade masculina, processo este que resultou em total desprezo pelas poucas pesquisas acerca das mulheres em situação de encarceramento. (Aqui encontramos a criminologia tradicional)Essa realidade se deve principalmente ao fato de que a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres. Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres e o sistema de relações de que ela fazia parte.
-
GABARITO: CERTO
"Essa realidade se deve principalmente ao fato de que a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres". Aqui podemos inferir que se a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre as mulheres ela seria considerada como tradicional, pelo contexto.
Entretanto, fica a ressalva: para mim, o correto seria a assertiva ser escrita assim:
"O termo “agrediu”, no último período do primeiro parágrafo, refere-se à criminologia nascida de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres, que seria a responsável pela dupla violência contra a mulher".
Sem a o termo "criminologia tradicional".
Não pare até que tenha terminado aquilo que começou. - Baltasar Gracián.
-Tu não podes desistir.
-
eu errei e demorei minutos para entender essa dupla violência contra a mulher citado na assertiva e o que o examinador queria que o candidato enxergasse...
observações da minha opinião!!!!
observem que o(pois) está deslocado e no meio da frase o que significa que ele é conclusivo ...e visto que a assertiva falou em 2 violências eu busquei quais seriam para fundamentar o que foi pedido na questão... agrediu as mulheres E (CONECTIVO DE ADIÇÃO) os sistemas de relações q elas faziam parte
fragmentos do texto...
Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres e o sistema de relações de que ela fazia parte.
fragmentos do texto...
denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres (primeira violência)
e o sistema de relações de que ela fazia parte.(segunda violência)
-
Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres e o sistema de relações de que ela fazia parte.
-
tão óbvia que parecia pegadinha
-
Complicado... fazer o que.
-
Nascer não remete a tradicionalismo. Até porque, o texto não trás uma linha temporal para se deduzir ou não, se aquele estudo é tradicional. Complicado.
-
Errei a asertiva, deu a entender isto.
O termo “agrediu”, no último período do primeiro parágrafo, refere-se à criminologia tradicional, isto é, à criminologia nascida de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres, que seria a responsável pela dupla violência contra a mulher.
Não entedi o que a assetiva pediu, para mim ficou dubia. Pois deu a enreder que a propria mulher era a responsável pela dupla violência.Não seria correto se fome escrita da seguinte maneira: ''Que seria o( retomando a ao referente homens) Resposável pelo dupla violência?
com isso deu a entender que teria extrapolado. Mais alguém ?
-
Gabarito: Certo
Essa realidade se deve principalmente ao fato de que a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres. Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres.
Bons estudos.
-
texto sem noção. e eu mais ainda...
-
... a criminologia nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres. Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu as mulheres e o sistema de relações de que ela fazia parte.
Gabarito: CERTO
-
O que agrediu as mulheres e o sistema de relações de que faziam parte?
R: A criminologia
Desde o seu surgimento, (a criminologia) agrediu....
Surgimento de quem? Criminologia... Está elíptico.
gab. C
se complicarmos ou ficarmos pensando muito com CESPE, acabaremos errando.
-
Só quero saber onde está escrito tradicional pelamor?
-
Talvez algumas pessoas tenham pensado que se referiria à "criminologia crítica feminina"... mas, analisando e colocando em prática a interpretação de texto, percebe-se que não há como a própria criminologia crítica feminina agredir a ela mesma, uma vez que ela defende as mulheres...
Bons estudos! :)
-
Marquei errado pelo fato de que em nenhum momento o texto fala de "criminologia tradicional" acho que isso seria extrapolação da questão. Alguém errou pelo mesmo motivo?
-
Cespe inovando na forma de cobrar a questão, e sendo mais subjetiva ainda...Mas acertei...Amém
-
Certo.
Vejam:
Essa realidade se deve principalmente ao fato de que a criminologia nasceu(tradicional, pioneira) de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres.
Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista(atual,feminista) denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento, agrediu(a primeira, tradicional, criticada pela atual, feminista) as mulheres e o sistema de relações de que ela fazia parte.
-
Sei não ein, falar em criminologia "tradicional" é extrapolar não?
-
É de um subjetivismo sem tamanho.
-
Veja que o termo "agrediu" (L.11) na oração que se insere refere-se ao termo "dupla violência" (L.10), que por sua vez, se refere a "criminologia" (L.7). A rigor, podemos perceber que a resposta categórica do item deveria ser considerada como ERRADA, pois o termo "agrediu" refere-se diretamente à "dupla violência". Analisando o comportamento do CEBRASPE, em um passado próximo, teria considerado esse item como ERRADO.
-
Cebolinha84 a melhor resposta!
-
Gab. Certo
vejam este trecho do texto: Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento ( o surgimento da criminologia, que nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres), (a criminologia) agrediu as mulheres e o sistema de relações que ela fazia parte (...).
sigam @policiasfederaisbr dicas de estudo, conteúdos motivacionas, questões comentadas etc.
-
Encontrei a reposta lendo o período anterior
-
o que fez eu marcar certo foi:
Palavra chave INVARIAVELMENTE que afirma que a criminologia crítica feminina que AGREDIU... continua (invariavel) com a mesma perspectiva da CRIMINOLOGIA NASCEU.. (tradicional).
-
tem sentido, mas só consegui perceber dps de ter errado a questão
-
GABARITO: CERTO
Assim, produziu-se invariavelmente o que a criminologia crítica feminista denominou como dupla violência contra a mulher, pois, desde o seu surgimento ( o surgimento da criminologia, que nasceu de um discurso proferido por homens, para homens e sobre mulheres), (a criminologia) agrediu as mulheres e o sistema de relações que ela fazia parte (...).
-
-
Passei 5 minutos nessa bagaça