- 
                                	Gabarito C
 
 O macete dessa questão é ligar letra de câmbio logo às Financeiras (sociedade de crédito, financiamento e investimento). As letras de câmbio são o instrumento usado pela financeira para captação de crédito.
 
- 
                                GABARITO: LETRA C
 
 As Letras de Câmbio são meias de captação exclusivos das Sociedades de Crédito Financiamento e Investimento – Financeiras.
 
 Fonte: http://acasadoconcurseiro.com.br/download/comentarioCBBB2011.pdf
- 
                                 Letra C.
 
 Tais entidades captam recursos por meio de aceite e colocação de Letras de Câmbio (Resolução CMN 45, de 1966) e Recibos de Depósitos Bancários (Resolução CMN 3454, de 2007).
 
- 
                                                                    LETRAS DE CÂMBIO
 É  o instrumento de captação especifico das sociedades de crédito, financiamento e investimento (financeira), sempre emitido com base numa transação comercial, ou seja, quando elas emprestam algum valor para alguém, essa pessoa saca pro procuração, um LC contra a financeira, que aceita e lança no mercado.
- 
                                Letra c
 As Sociedade de  Crédito, Financiamneto e Investimento tem como objetivo básico a realização de financiamento para a aquisição de bens, serviços e capital de giro e captam por letra de cambio e também pro Recibos de Depósitos Bancários RDB.
- 
                                	AS LETRAS DE CÂMBIO 	Representa um instrumento de captação típico das sociedades de credito, financiamento e investimento, estando sempre relacionado com uma operação comercial. Em uma operação de Letra de Câmbio existem três elementos fundamentais: o mutuário é quem emite a Letra de Câmbio, confessando que pagara um determinado valor no futuro; o aceitante é a sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (financeira); e o tomador ou mutuante é o investidor da Letra de Câmbio e, por isso, recebe um rendimento.
 
 www.bcb.gob.br
 
- 
                                E as empresas de Arrendamento Mercantil??
                            
- 
                                
 ... Enquanto os Bancos usam CDBs para captação de recursos, por exemplo, as FINANCEIRAS usam a Letra de Câmbio!
- 
                                Para facilitar. É a popular ordem de pagamento.
                            
- 
                                	As Letras de Câmbio são instrumentos de captação emitidos por sociedades de crédito, financiamento e investimento (Financeiras), com base numa transação comercial. 
- 
                                 As sociedades de crédito, financiamento e investimento, também 
conhecidas por financeiras, foram instituídas pela Portaria do 
Ministério da Fazenda 309, de 30 de novembro de 1959. São instituições 
financeiras privadas que têm como objetivo básico a realização de 
financiamento para a aquisição de bens, serviços e capital de giro. 
Devem ser constituídas sob a forma de sociedade anônima e na sua 
denominação social deve constar a expressão "Crédito, Financiamento e 
Investimento". Tais entidades captam recursos por meio de aceite e 
colocação de Letras de Câmbio (Resolução CMN 45, de 1966) e Recibos de Depósitos Bancários (Resolução CMN 3454, de 2007).  http://www.bcb.gov.br/pre/composicao/scfi.asp
- 
                                O termo aceitante está correto? apenas para conhecimento. Sei que as financeiras podem EMITIR letra de câmbio (forma de arrecadar recursos), mas não sei se o termo certo é aceitante. 
- 
                                Matheus, na Letra de Câmbio o Emitente (sacador) é o devedor, o Aceitante (sacado) é a Financeira (quem deve pagar) e o Beneficiário é aquele que recebe o valor, neste caso quem investiu dinheiro na Letra de Câmbio. Resumindo, a Letra de Câmbio é utilizada pelas Financeiras para captar recursos e emprestá-los à pessoas físicas ou jurídicas. 
- 
                                A Letra de Câmbio é emitida por sociedades de crédito, financiamento e investimentos — ou seja: instituições financeiras de modo geral. Ao comprar uma Letra de Câmbio, você está “emprestando” dinheiro à financeira que emitiu o título e, em troca, receberá o valor acrescido de juros e correção monetária