-
Não entendi o erro da questão
-
Tem gostaria de ver a correção da questão.
-
Como o transtorno de personalidade histriônica não é um transtorno mental e está descrito no mais atual Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-V)?
Se a banca decidiu fazer alguma alteração na categorização das patologias precisa, pelo menos, avisar, né?!
-
"Na psiquiatria forense brasileira, os transtornos de personalidade não são considerados doenças mentais, mas meras perturbações da saúde mental. Oportuno salientar que não existem exames específicos para comprovar, objetivamente, a ocorrência desse transtorno."
Fonte:https://canalcienciascriminais.jusbrasil.com.br/artigos/579224443/transtorno-de-personalidade-antissocial-e-direito-penal
-
Essa questão ficou bastante confusa.
Embora uma das alternativas se refira a um transtorno de personalidade, outra alternativa se refere à somatização, que, em resumo, é uma resposta fisiológica aos conflitos psíquicos, emocionais.
Nunca estudei nem ouvi falar que isso é um transtorno. Estranho...
-
A somatização por si só n é transtorno, mas sintoma.
A banca não pode inventar uma bibliografia própria e desconsiderar tudo o que vem sendo construído e estudado.
-
Castelo Nato, mas a questão não se reporta ao campo da psiquiatria forense, até mesmo porque é de um caderno de psicologia.
Penso que ainda que se refira a este âmbito, haveria de ser mencionado em seu enunciado. Foi realmente um erro grosseiro de elaboração.
-
kkkkkkkkkk
Rir pra não pirar com essa banca