SóProvas


ID
531847
Banca
FCC
Órgão
TRT - 4ª REGIÃO (RS)
Ano
2011
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

No suporte básico de vida, para o atendimento de uma mulher inconsciente de aproximadamente 43 anos, o técnico de enfer- magem verifica a ausência de responsividade, respiracão agônica e pulso ausente. Nesta situação, as Diretrizes da American Heart Association de 2010 indicam a reanimação cardiopulmonar na seguinte sequência:

Alternativas
Comentários
  • A alteração de A-B-C para C-A-B:

    A cada 5 (cinco) anos estes protocolos são atualizados. No final de 2010 a American Heart Association  puplicou o protocolo com  novas Diretrizes para a RCP: Ela  comendam  uma alteração no processo A-B-C (via aérea, respiração e compressões torácicas) para C-A-B (compressões torácicas, via aérea e respiração) em procedimentos de Suporte Básico de Vida (SBV) em adultos, crianças e bebes (excluindo-se recém-nascidos).

     A maioria das paradas assistidas, os pacientes apresentavam fibrilação ventricular (FV) ou taquicardia ventricular (TV) sem pulso. Nestes casos a sequência A-B-C, em muitos casos acabam sendo atrasadas devido a dificuldade que o socorrista encontra em abrir a via aérea, para dar início as ventilações de resgate. Com a alteração para C-A-B as compressões torácicas serão iniciadas mais cedo o que não trará problemas para ventilação já que o atraso será mínimo.