-
Hoje Bolsonaro
-
Gab E kkk fala sério. Era interpretação ou atualidade? Tava muito óbvio, e ERREI...
-
O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta quarta-feira (1º) uma medida provisória que suspende a obrigatoriedade de escolas e universidades cumprirem a quantidade mínima de dias letivos neste ano. No entanto, ele manteve a obrigatoriedade da carga horária mínima.
A redução da carga horária vem após a suspensão de aulas para tentar frear a transmissão do novo corona vírus, em meio à pandemia de Covid-19.
Na prática, as instituições de ensino vão ter que cumprir as horas de aula em uma quantidade menor de dias letivos. A medida provisória não traz especificações sobre como isso deverá ocorrer. Conselhos estaduais e municipais de educação, ao lado de pais e professores, deverão regulamentar as alternativas, de acordo com a realidade local.
FONTE = G1
GAB E
-
tava bem óbvio isso e eu errei
-
Eventos e fatos relacionados a política brasileira, devem ser acompanhados com atenção em sua feição factual, ou seja, abordando o que foi divulgado que ocorreu e evitando o estudo de notícias falsas provenientes de fontes muito diversas das que normalmente fundamentam as questões do tipo nas principais organizadoras. Sobre o a medida provisória descrita buscamos a alternativa correta.
A) Esta já é a norma original e não o fruto da modificação prevista pela medida.
B) A carga horária deve ser de pelo menos 800 horas.
C) Apesar deste recurso ter sido amplamente utilizado durante a pandemia não sobre isto que trata a medida provisória.
D) Já funciona desta forma e não foi necessário a edição de uma medida específica para tal.
E) Como a quantidade de dias letivos foi flexibilizada, mas a carga horária não a solução foi a opção por complementar com o ensino remoto.
GABARITO DO PROFESSOR: E