A. corresponde à clínica ampliada voltada para a integração dialógica entre distintas especialidades e profissões, centrado no atendimento realizado por um especialista dentro de uma unidade de atenção primária, equivalente à supervisão no processo de saúde e de doença. Só poderá ser solicitado nos casos que necessitar de apoio na adesão ao projeto terapêutico de pacientes com transtornos mentais graves e persistentes em atendimento.
B. considerado um novo modo de produzir saúde em que duas ou mais equipes, num processo de construção compartilhada, criam uma proposta de intervenção pedagógico-terapêutica, sendo responsável por estruturar um tipo de cuidado colaborativo entre saúde mental e atenção primária. Deve proporcionar a retaguarda especializada da assistência, um vínculo interpessoal e o apoio institucional no processo de construção coletiva de projetos terapêuticos junto à população. CORRETO!
C. formulado por Gastão Wagner Campos (1999), tem estruturado em nosso país um sistema de saúde que se organiza de uma forma hierárquica, com uma diferença de autoridade entre quem encaminha um caso e quem o recebe, havendo uma transferência de responsabilidade ao encaminhar por meio de informes escritos, como pedidos de parecer e formulários de contrarreferência.
D. refere-se a uma nova proposta integradora caracterizada por ações horizontais que integrem os componentes e seus saberes nos diferentes níveis assistenciais. Estando o sistema de saúde reestruturado em dois tipos de equipes: equipe de referência (a equipe de saúde mental) e equipe de apoio matricial (as equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). >>> as equipes estão invertidas