SóProvas


ID
5339047
Banca
INSTITUTO AOCP
Órgão
Prefeitura de João Pessoa - PB
Ano
2021
Provas
Disciplina
Engenharia Civil
Assuntos

No município de João Pessoa, estipula-se uma densidade bruta para cada zona adensável em função da potencialidade do sistema viário, da infraestrutura básica instalada e da preservação do meio ambiente, adotando, no Plano Diretor, densidades brutas que variam de

Alternativas
Comentários
  • O Plano Diretor da cidade de João Pessoa/PB é regulamentado pela Lei Complementar n.º 3, de 30 de dezembro de 1992.

     

    Nesse contexto, primeiramente faz-se importante definir que, segundo o Art. 7º, inciso IV da Lei citada, o estoque de área edificável consiste na “totalidade da área que é possível edificar numa zona adensável acima daquela correspondente ao índice de aproveitamento único e igual a 1,0 (um)."

     

    Visto isso, para o dimensionamento do estoque de área edificável, a Lei Complementar n.º 3/1992 fixa, em seu Art. 14, que:

     

    “O Estoque de Área Edificável será estabelecido por lei e discriminado para o uso residencial e para os outros usos, e dimensionado através dos seguintes procedimentos:

     

    I - estipula-se uma densidade bruta para cada zona adensável em função da potencialidade do sistema viário, da infraestrutura básica instalada e da preservação do meio ambiente. Adotando, neste Plano Diretor, densidades brutas que variam de um mínimo de 120 a um máximo de 150 hab./ha;"

     

    Portanto, as densidades brutas variam de 120 a 150 hab./ha. Logo, a alternativa E está correta.

     

    Gabarito do professor: Letra E.

     

    BRASIL. Lei Complementar n.º 3, de 30 de dezembro de 1992 8. Institui o Plano Diretor da Cidade de João Pessoa/PB. João Pessoa/PB, 1992.