-
Gabarito questionável ¬¬
O autor já começa o texto dizendo: em um momento em que os menos avisados suspeitam das vacinas. E no último parágrafo, ele ainda menciona: ninguém deveria duvidar do poder das vacinas. Achei que a alternativa correta seria a letra B, caso alguém possa justificar a resposta na letra C...
-
O texto deve ser interpretado como um todo, não por trechos isolados, e a todo momento o autor faz menção ao uso prolongado das vacinas, e que são eficazes, por isso a D é correta...
-
Questão muito subjetiva, a letra B não está errada.
-
ÚLTIMO PARÁGRAFO
-
Quem vem de outras bancas estranha dms em
Me: Vunesp
-
Em nenhum momento ele questionou a eficácia das vacinas, mas sim ponderou sobre a duração do efeito destas, ou seja, de quanto em quanto tempo devemos nos vacinar. Por isso a B tá errada.
O trecho "ninguém deveria duvidar do poder das vacinas" também responde.
-
Posicionamento do autor fica na conclusão.
O título questiona o motivo do uso de vacinas, a primeira oração do texto continua o questionamento da dúvida, a
ninguém deveria duvidar do poder das vacinas.
O que é discutido ao longo do texto desconfiança do uso de vacinas.
O gabarito vem a ultima frase de todo o texto, que não foi discutido ao longo do texto.
-
Rensga.... entendi foi nada....
no último parágrafo... sei não
-
O texto defende a ideia de aumentar a duração em tempo da eficácia da vacina. Nesse sentido, o gabarito é a letra D.
-
Interpretação pura.
4K RESOLVE
-
concordo com os colegas que encontraram dicotomia na resposta, tendo por uma delas a B.
Logo, se o enunciado referencia ao título como parâmetro de julgamento das assertivas, o texto que traz a alternativa B não se põe em linhas inverossímeis.
-
Que loucura! A questão pede para analisar apenas o título e me mete as ideias do texto como gabarito, sendo que o título traz, de uma forma sutil, uma ironia.
Questão estranha.
É, Cespe, nesse único momento da vida sinto sua falta.
-
Na minha interpretação é a letra B correta.
-
quem fez essa questão tá no mundo da lua...
-
Sdds crs
-
Cespou! Que disney é essa.
-
Rapaz prova de 2019, nem tinha Covid no Brasil ainda, agora, já em 2021 e esse texto serve completamente para os dias atuais. #Vacinasim #BonsEstudos
-
marquei a letra B. o texto de certa forma faz críticas paras as pessoas que duvidam da vacina. Porém, a ideia principal do texto é sobre a eficácia da vacina e o uso dela em outras situações comprovando a sua "imunoterapia".
letra D
-
O AUTOR JÁ COMEÇA O TEXTO COM UM QUESTIONAMENTO, LOGO INFERE-SE DUVIDAS SOBRE, NÃO?
-
Vish nossa! rodei mais uma vez. kkkkk
-
Sou mais um que marcou letra B. \o/
-
Marquei a letra B, analisando o texto o argumento para a alternativa correta encaixa no ultimo paragrafo "A tendência atual no tratamento de doenças crônicas, como o câncer e a artrite reumatoide, é a imunoterapia. Um dia, quem sabe, teremos vacinas contra todos esses males".
-
Pegadinha da banca pois o o primeiro paragrafo refere-se sobre o título porem o enunciado cita AO LONGO DO TEXTO e ao longo do texto o autor refere-se ao entusiasmo sobre os efeitos da vacina , inclusive suas aplicações exemplificando um futuro ao qual ela será inoculada para outras doenças .
-
Não seja um café com leite nos concursos. Estude redação! cerca de 10% dos aprovados na prova objetiva são ELIMIDADOS na redação.
Por isso, deixo aqui minha indicação do Projeto Desesperados, ele mudou meu jogo. O curso é completo com temas, esqueleto, redações prontas, resumos em áudio, entre outras vantagens.
https://go.hotmart.com/S54949702E
-
Por haver uma interrogação, coerente seria marcar a alternativa B
para que a alternativa D, estivesse mais certinho, poderiam vir uma exclamação...
questão passível de anulação Subjúdice.
Errei essa! mas é isso...posicionamento da banca é este, iremos aprender a estudar ela, assim!
-
Letra B não tem por que estar errada. Começando a ficar preocupado com essa banca... #ppmg
-
De olho no final do texxxxtooo. Tem base!
-
Um dia, quem sabe, teremos vacinas contra todos esses males. 1° do plural - sujeito oculto - nós, infere-se o entusiasmo do narrador e nos auxilia a entender o porquê da D está correta.
-
É possível também encontrar a resposta lendo o último parágrafo: " A despeito disso, ninguém deveria duvidar do poder das vacinas. Muito pelo contrário. A tendência atual no tratamento de doenças crônicas, como o câncer e a artrite reumatoide, é a imunoterapia. Um dia, quem sabe, teremos vacinas contra todos esses males."
-
B pq não é você kk
-
O título antecipa o seguinte posicionamento do autor discutido ao longo , pediu ao longo do texto e não final.
-
Após errar (B) reanalisei e percebi que a D realmente está certa. Pois no título ele diz "para que as quero?", ou seja, por qual motivo ele as quer? No texto inteiro ele fala os motivos de querer.
-
Letra D - Um dia, quem sabe, teremos vacinas contra todos esses males.
-
PP MG Deus nos ajude hahahah com essa banca
-
Eu li o titulo e pensei naqueles que não a querem, com isso marquei a D e errei.
A forma de acertar seria ler o texto e ver o porque a quero, outra forma ainda seria pensar que existe um percentual de pessoas que mais querem a vacina e seus beneficio, comparando com o menor percentual que não a querer.
Gab. correto letra D
-
Josvan, eu só não marquei a "B", pq me liguei no que se tratava.
Repare que a questão pergunta:
"O título antecipa o seguinte posicionamento do autor discutido ao longo do texto"
Ou seja, quer saber o posicionamento do autor. Certo?
Repare que a alternativa "B" afirma que o autor: "associa-se aos que duvidam da eficácia dos processos de vacinação"
Porém, em momento algum ele se associa aos que duvidam, muito pelo contrário. Trecho que comprova: "A despeito disso, ninguém deveria duvidar do poder das vacinas" (último parágrafo).
Corrijam-me caso necessário. Abrs
-
letra d é embasada no final do texto "A tendência atual no tratamento de doenças crônicas, como o câncer e a artrite reumatoide, é a imunoterapia. Um dia, quem sabe, teremos vacinas contra todos esses males.
-
"A despeito disso, ninguém deveria duvidar do poder das vacinas. Muito pelo contrário. A tendência atual no tratamento de doenças crônicas, como o câncer e a artrite reumatoide, é a imunoterapia. Um dia, quem sabe, teremos vacinas contra todos esses males."
O autor só discute a duração das vacinas, a necessidade de tomar mais de uma dose, mas em nenhum momento põe em dúvida ou questiona a eficácia delas.
Vacinas sim e viva o SUS!
-
SELECOCÔ
-
Rapaz, tive que ler o texto umas 3/4 vezes pra entender e assim consegui acertar. É osso viu?
-
A despeito disso, ninguém deveria duvidar do poder das vacinas. Muito pelo contrário. A tendência atual no tratamento de doenças crônicas, como o câncer e a artrite reumatoide, é a imunoterapia.
A reposta da questão.