-
Gab. D
Segundo o Guia CBOK [4], é de suma importância a contínua medição e monitoramento dos processos de negócio, fornecendo informações-chave para os gestores de processo ajustarem recursos a fim de atingir os objetivos dos processos. (...) A etapa de gerenciamento de desempenho, também pode ser chamada de “simulação e emulação”, sendo responsável pela aferição e validação do processo, como forma de garantir que o mesmo está representado conforme sua realidade, bem como pelo estudo de diversos cenários, possibilitando a análise de mudanças no processo.
Tudo que há de bom: https://linktr.ee/pedrohtp
bons estudos!
-
Outras questões.
Q1784535 - Quadrix 2021- O controle é uma função administrativa cíclica, cuja primeira etapa é o estabelecimento de padrões ou critérios para aferir o desempenho da organização. Gab. Certo
Q79740 - FCC 2010 - O processo administrativo possuem quatro funções básicas − planejamento, organização, direção e controle. A função de controle é um processo cíclico composto de quatro fases:
(A) análise dos resultados; definição de metas; ações de reforço para aplicação de boas práticas e acompanhamento.
(B) definição de objetivos; acompanhamento da execução; avaliação e ações de melhoria.
(C) acompanhamento da execução; identificação de inconformidades; definição de novos processos e implantação.
(D) monitoração dos processos definidos; identificação de inconsistências; implantação e avaliação.
(E) estabelecimento de padrões de desempenho; monitoração do desempenho; comparação do desempenho com o padrão e ação corretiva. Gab. da questão
bons estudos.
-
"Acompanhamento contínuo" é palavra-chave de controle/ monitoramento.
-
Monitorar o desempenho dos processos (letra D): consiste no acompanhamento contínuo da sua execução, de forma a permitir a identificação e a correção de desvios verificados.
• O monitoramento traz os primeiros feedbacks dos resultados dos processos, de seus pontos fortes, de seus pontos fracos e das necessidades de melhoria.
• O monitoramento é uma atividade sistemática que envolve o dono do processo, as lideranças das áreas envolvidas na execução e a alta direção.
-
GAB D
CICLO/METODOLOGIA DE VIDA DO PROCESSO
- PLANEJAMENTO: Desenvolvimento de um plano, diretrizes e estratégia dirigida aos processos da organização/instituição. Definem-se as regras do negócio. Cria-se uma estrutura direcionada para a gestão/gerenciamento de processos. Identificam-se os papéis, as metodologias, expectativas de desempenho e metas. Identificam-se todos os envolvidos no processo, incluindo os stakeholders. Identificam-se os processos existentes, seus componentes e seus pontos críticos, com destaque para os processos essenciais. Identificam-se os inter-relacionamentos entre os processos. Alinham-se os objetivos com a estratégia e a ação. Priorizam-se os processos, selecionam-se as equipes, definem-se os prazos, metas, etc.
- ANÁLISE: análise do processo é quando são validadas as informações antes da ação efetivamente. Quando o contexto no qual as metas e objetivos estão inseridos são medidos e suas variáveis, como fatores externos, são identificadas.
- DESENHO/MODELAGEM: Detalhamento dos processos identificados, indicando de forma clara o seu passo a passo e a sua sequência de atividades. Refere-se ao mapeamento e diagramação do processo como ele é executado, com identificação do fluxo de trabalho, pontos críticos, insumos e produtos/serviços. Também compreende o redesenho de processos.
- IMPLEMENTAÇÃO/EXECUÇÃO: Tem por objetivo tornar real o desenho do processo. É a passagem da teoria para a realidade. Há alteração de normas, procedimentos, níveis de serviços, indicadores, etc. de acordo com o desenho do processo. Compreende coordenação da implementação, comunicação, execução do processo.
- MONITORAMENTO/CONTROLE: Acompanha o dia a dia do processo. Medição contínua de metas. Controlar, analisar, identificar problemas, solucionar problemas, identificar necessidade de melhorias.
- REFINAMENTO/OTIMIZAÇÃO: Utiliza informações do monitoramento para transformar ou melhorar o processo. Propor novas funcionalidades ou novas versões do processo. Melhoria contínua. Padronização das melhores práticas.
FONTE: MEUS RESUMOS
OBS: VENDO MEUS RESUMOS (Whatsapp: 87996271319)
-
-
1-Planejar;
2-Identificar os processos;
3-Criar um mapa preliminar;
4-Mapear os processos (fluxogramas);
5-Definir o dono de cada processo;
6-Capacitar e executar;
7-Definir indicadores para os processos;
Indicador - interno -->esforço--> atendimento aos requisitos;
Externo--> Resultados--> alcance dos objetivos e metas;
8-Monitorar o desempenho dos processos: o monitoramento traz os primeiros feedbacks dos resultados dos processos, de seus pontos fortes, de seus pontos fracos e das necessidades de melhoria;
9-Analizar e melhorar o processo.
Gaba D
-
Acompanhamento Contínuo
Monitoramento / Controle
-
monitoramento do desempenho
FONTE: VOZES DA MINHA CABEÇA
OBS.: NÃO VENDO MINHA CABEÇA