A questão requer conhecimento do Código de Ética profissional de 1993 (CÉ/93). Devemos encontrar a alternativa incorreta.
Vamos, então, analisar as alternativas:
A – Incorreta. Praticar e ser conveniente com condutas antiéticas, crimes ou contravenções penais na prestação de serviços profissionais, com base nos princípios do Código de Ética Profissional, mesmo que estes sejam praticados por outros/as profissionais. A alternativa constitui uma vedação do/a assistente social, conforme o “Art. 4º, alínea b”.
B – Correta. Utilizar seu número de registro no Conselho Regional no exercício da profissão. A alternativa constitui um dever do/a assistente social, conforme o “Art. 3º, alínea b”.
C – Incorreta. Transgredir qualquer preceito do Código de Ética Profissional, bem como da Lei de Regulamentação da profissão. A alternativa constitui uma vedação do/a assistente social, conforme o “Art. 4º, alínea a”.
D – Incorreta. Assinar ou publicar em seu nome ou de outrem, trabalhos de terceiros, mesmo que executados sob sua orientação. A alternativa constitui uma vedação do/a assistente social, conforme o “Art. 4º, alínea j”.
E – Incorreta. Acatar determinação institucional que fira os princípios e diretrizes do Código de Ética Profissional. A alternativa constitui uma vedação do/a assistente social, conforme o “Art. 4º, alínea c”.
Gabarito: B