-
Art. 2º O único pronome de tratamento utilizado na comunicação com agentes públicos federais é “senhor”, independentemente do nível hierárquico, da natureza do cargo ou da função ou da ocasião. Decreto Nº 9.758/2019
g: C
-
Em relação a correspondência e redação oficial, o decreto nº 9.758, de 11 de abril de 2019, que dispõe sobre a forma de tratamento empregada na comunicação, oral ou escrita, com agentes públicos da administração pública federal direta e indireta, e sobre a forma de endereçamento de comunicações escritas a eles dirigidas diz que o único pronome de tratamento utilizado na comunicação com agentes públicos federais é___________, independentemente do nível hierárquico, da natureza do cargo ou da função ou da ocasião. Marque a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.
A "doutor". É título acadêmico e somente para quem tem Doutorado.
B "ilustríssimo". É falta impessoalidade
C "senhor".
D "Vossa Excelência". Agente público federal não encaixa no uso do vossa excelência.
-
Oi, tudo bem?
Gabarito: C
Bons estudos!
-O resultado da sua aprovação é construído todos os dias.
-
GABARITO: C
Art. 2º O único pronome de tratamento utilizado na comunicação com agentes públicos federais é “senhor”, independentemente do nível hierárquico, da natureza do cargo ou da função ou da ocasião.
-
Esta questão exige
do candidato conhecimento acerca da forma de tratamento empregada na comunicação a partir do que determina o Decreto nº 9.758.
De acordo com
o Decreto nº 9.758 de 11 de abril de 2019, a única forma de
tratamento que deve ser usada na comunicação com agentes públicos
federais é "senhor", independente do nível hierárquico, da
natureza do cargo ou da função ou da ocasião.
Sendo assim, a única alternativa que responde
este item é a letra C - Senhor.
Gabarito do Professor: Letra C.