-
No Linux, o swap é a memória virtual (também é conhecido como área de troca). A memória virtual funciona como uma extensão da memória RAM, que fica armazenada no disco
/VAR = Diretório com arquivos variáveis no Linux.
FONTE: Google.
-
GABARITO: B
No Linux, o swap é a memória virtual (também é conhecido como área de troca). A memória virtual funciona como uma extensão da memória RAM, que fica armazenada no disco. O porquê da memória swap precisar existir é simples: o sistema operacional precisa de memória para funcionar, e se a memória acabar, o sistema falha. O swap fica como uma reserva emergencial caso a memória RAM acabe. A memória swap era bastante útil em tempos passados onde memória RAM era algo mais escasso. Hoje em dia, tanto a RAM quanto espaço em disco estão baratos. É sempre recomendado utilizar swap, mesmo com muita memória RAM.
Fonte: http://www.devin.com.br/linux-swap/
PS: Eu ia morrer sem saber!
-
Agente de endemia deveria ter questões só sobre antivírus... Tu dum tss
instagram.com/meusresumosemapas/
-
À época, lá pros idos de 199bolinha, memória RAM era cara, como os registradores de hoje dos processadores. O Linux, possibilitou o "rodar liso" em hardwares limitados, principalmente em memória volátil RAM. Assim foi introduzida a memória swap que é justamente uma vazão de gravação diretamente no HD, quando a RAM está cheia. Se assim não o fosse, ao atingir a totalidade da RAM, teríamos que fechar aplicações. É claro que o desempenho é inferior, já que os arquivos de paginação estavam sendo lidos na mídia magnética,mas quebrava um galho. Atualmente, com o barateamento da memória RAM, em alguns caso, a swap é dispensável.
-
GABARITO: Letra B
LETRA A - ERRADA: /var - Trata-se do diretório onde ficam diversos arquivos de dados vindos das contas de usuários. É neste diretório que são colocadas bases de dados locais pertencentes a programas instalados pelos utilizadores.
LETRA C - ERRADA: /root - Trata-se do diretório do superusuário do sistema. Este diretório não é a mesma coisa que o diretório raiz do sistema – de onde descendem todos os restantes diretórios. Trata-se, na verdade, de um diretório dedicado ao superusuário root.
LETRA D - ERRADA: A memória VRAM é um termo de informática utilizado para descrever a performance da memória dedicada à placa de vídeo.
LETRA E - ERRADA: /boot - Trata-se do diretório que contém arquivos necessários para a inicialização do sistema.
LETRA B - CORRETO: No Linux, o swap é a memória virtual (também é conhecido como área de troca). A memória virtual funciona como uma extensão da memória RAM, que fica armazenada no disco. O porquê da memória swap precisar existir é simples: o sistema operacional precisa de memória para funcionar, e se a memória acabar, o sistema falha.
-
Quanto mais estudo, mais vejo que não sei de nada ..
-
Vale o detalhe sobre o " boot".
Arquivos estáticos de inicialização O diretório /boot contém arquivos necessários para inicializar o sistema, como os arquivos do carregador de inicialização GRUB e o kernel (ou kernels) do Linux. Alguns arquivos de configuração se localizam no diretório /etc
-
Gente, a tradução dos termos nos ajudam a memorizar esse tipo de questão. Vejam, swap significa "troca" . Ou seja, a memória virtual funciona como uma extensão da memória RAM "trocando" os arquivos de uma para outra memória.
-
GAB B
-
Alternativa B
O swap é uma área de troca usada para aumentar a quantidade de memória RAM do sistema.
-
O swap é uma área de troca usada para aumentar a quantidade de memória RAM do sistema.