SóProvas


ID
5379829
Banca
CESPE / CEBRASPE
Órgão
MPE-AP
Ano
2021
Provas
Disciplina
Redes de Computadores
Assuntos

Assinale a opção que apresenta uma rede segura utilizada por empresas para permitir a troca de informações entre redes geograficamente separadas como se estivessem na própria rede da empresa.

Alternativas
Comentários
  • A VPN garante a criptografia e a integridade das informações da mensagem com camadas de segurança, é o tunelamento dos dados garantindo uma comunicação segura entre redes geograficamente separadas.

  • VPN, sigla para “Virtual Private Network”, é uma ferramenta que estabelece uma conexão de rede segura em redes públicas ou privadas. VPNs podem fazer isso direcionando seu tráfego de internet por um túnel de criptografia e ocultando sua identidade online.

    Isso significa que seu endereço IP e suas atividades na internet ficam protegidas contra os olhos de terceiros. A VPN cria um “túnel” seguro ao redor da sua conexão, impedindo que pessoas não autorizadas espiem sua navegação. O resultado é maior privacidade e segurança para você.

  • LETRA C

    VPN (Virtual Private Network), Software para Acesso Remoto e Team Viwer

    • não separa em redes virtuais distintas, quem faz isso é a VLAN.
    • VPN é um túnel estabelecido entre dois dispositivos para trafegar dados de maneira mais segura. 
    • VPN = Tunel de dados seguro.
    • VLAN = Segregação de rede.

  • Uma VPN oculta seu endereço IP deixando que a rede redirecione você por meio de um servidor remoto especialmente configurado executado por um host VPN. Isso significa que se você navegar online com uma VPN, o servidor VPN se tornará a fonte de seus dados. Isso significa que seu Provedor de Serviços de Internet (ISP) e terceiros não podem ver quais sites você visita ou quais dados você envia e recebe online. Uma VPN funciona como um filtro que transforma todos os seus dados em "rabiscos". Mesmo que alguém apreendesse dados, seria inútil.

    Uma conexão VPN disfarça seu tráfego de dados online e o protege de acesso externo. Os dados não criptografados podem ser vistos por qualquer pessoa que tenha acesso à rede e queira vê-los. Com uma VPN, os hackers e criminosos cibernéticos não podem decifrar esses dados.

    Criptografia segura

    Disfarçando seu paradeiro

    Acesso a conteúdo regional

    Transferência segura de dados

  • Gabarito letra C

    Transferência segura de dados: Se você trabalha remotamente, pode precisar acessar arquivos importantes na rede da sua empresa. Por razões de segurança, este tipo de informação requer uma conexão segura. Para obter acesso à rede, geralmente é necessária uma conexão VPN. Os serviços de VPN se conectam a servidores privados e usam métodos de criptografia para reduzir o risco de vazamentos de dados.

    fonte https://www.kaspersky.com.br/resource-center/definitions/what-is-a-vpn

  • Boa noite!

    Alguém saberia me explicar porquê não poderia ser uma extranet?!

    Agradeço a compreensão :)

  • De modo bastante simples, a VPN funciona construindo uma espécie de túnel entre a sua máquina ou dispositivo e a internet. Por este túnel as informações são transmitidas de modo anônimo e privado e sem a possibilidade de serem interceptadas por invasões hackers

  • por que não pode ser extranet?

    PS: fui seco na VPN, mas pensando bem, reitero a pergunta de um dos comentários abaixo... a extranet também encaixaria...

  • IPSec é um protocolo de camada 3 projetado para suprir a falta de segurança de informações trafegando em rede pública. Basicamente o IPSec protege os pacotes IP de dados privados, encapsulando em outros pacotes IP para serem transportados.

    Uma extranet é uma rede de computadores que permite acesso externo controlado, para negócios específicos ou propósitos educacionais. 

    GAB)  ou Virtual Private Network (Rede Privada Virtual) trata-se de uma rede privada construída sobre a infraestrutura de uma rede pública. Essa é uma forma de conectar dois computadores através de uma rede pública, como a Internet. Ao invés de realizar esse procedimento por meio de links dedicados ou redes de pacotes, como Frame Relay e X.25, utiliza-se a infraestrutura da internet para conectar redes distantes e remotas.

    Firewall é um dispositivo, podendo existir na forma de software ou hardware, de uma rede de computadores, que possui a função de filtrar o tráfego nocivo recebido e impedir que esses dados sejam propagados.

    NAT é a sigla de network address translation (tradução de endereço de rede), que realiza a modificação de códigos em endereços de IP e portas TCP da rede local para a Internet.

  • Alguns atalhos Google Chrome cobrados em provas:

    CTRL + T = Abre uma nova guia;

    CTRL + W = Fecha a guia;

    CTRL + J = Abre downloads;

    CTRL + H = Acessa o histórico da página;

    CTRL + D = Adicionar favoritos

    CTRL + F = Buscar na página;

     

    CTRL + L = Seleciona o endereço do site na aba ativa;

    MESMA FUNÇÃO:    F6 = Seleciona o endereço do site na aba ativa;

    F11 = Tela cheia;

    F 5 = Atualiza a página.

    CTRL + S = Salvar página como;

    CTRL + P = Imprimir.

    CTRL + SHIFT + N = Nova janela anônima;

     

    CTRL + SHIFT + D =  Adicionar todas as páginas aos favoritos: 

    Win + CTRL + D - Cria uma nova área de trabalho

    Win + CTRL + f4- Fecha uma área de trabalho virtual