A questão é bem específica sobre Sinalização de Trânsito, extrapolando o Código de Trânsito Brasileiro.
Foi citado que a sinalização em questão "tem por finalidade regulamentar as obrigações, limitações, proibições ou restrições que governam seu uso". Isto é intrínseco da sinalização vertical de regulamentação.
Item A: errado. Não são apenas esses materiais que são utilizados. De acordo com o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, elaborado pelo Contran, "os materiais mais adequados para serem utilizados como substratos para a confecção das placas de sinalização são o aço, alumínio, plástico reforçado e madeira imunizada".
Item B: errado. Recorrendo ao mesmo manual, temos a informação que "a regra geral de posicionamento das placas de sinalização, consiste em colocá-las no lado direito da via no sentido do fluxo de tráfego que devem regulamentar, exceto nos casos previstos neste Manual" (exemplo: placas suspensas).
Item C: errado. O Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito estabelece que "A borda inferior da placa ou do conjunto de placas colocada lateralmente à via, deve ficar a uma altura livre entre 2,0 e 2,5 metros em relação ao solo, inclusive para a mensagem complementar, se esta existir. Para as placas suspensas a altura livre mínima deve ser de 4,6 metros".
Item D: certo. De acordo com o Anexo II do CTB, "a forma padrão do sinal de regulamentação é a circular, e as cores são vermelha, preta e branca". Dessa forma:
Item E: errado. Conforme visto no item anterior, as cores estão erradas.
Gabarito do professor: D.