GAB-C
Setor automobilístico sem influência na industrialização.
PELO CONTRÁRIO, TEM MUITO IMPACTO NA INDUSTRIA, RECENTEMENTE TIVEMOS A FORD QUE FECHOU E CAUSOU GRANDE IMPACTO NO MERCADO LOCAL E A DEMIÇÃO DE FUNCIOINÁRIOS EM GRANDE QUANTIDADE.
AUTOMIBILISMO ESTÁ LIGADO TAMBEM AO USO DE COMBUSTIVEL.
ABRAÇO PARA TODOS DE TOLEDO.
• LETRA "C" • ENCONTRAR A INCORRETA
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
A) Desde o início da industrialização brasileira, a região sudeste, principalmente São Paulo sempre foram os nossos maiores polos industriais devido a concentração de riquezas dos anos de mineração e principalmente o Café. Ainda que a malha industrial venha se estendendo à regiões mais distantes do sudeste em busca de melhores incentivos fiscais, localização mais barata etc, o sudeste ainda domina o setor industrial do nosso país.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
B) As indústrias de base brasileiras ainda são muito fortes no país pois elas são as responsáveis por fornecer matérias primas e maquinários as demais indústrias
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
C) Segundo ao Atlas do Brasil de Théry, a indústria automobilística tem sido o verdadeiro motor de desenvolvimento industrial dos últimos trinta anos. Importante no passado, mas também no futuro, porque mantém suas capacidades inovadoras, que transformam em uma indústria de alta tecnologia e a colocam em contato com outros segmentos que têm o mesmo dinamismo. [GABARITO]
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
D) Essa afirmativa reforça mais o conceito da urbanização e o problema de nossa macrocefalia urbana que vêm principalmente das atividades industriais, pois há um forte fluxo migratório de outras regiões para essas mais industrializadas. Esse é um problema que o Brasil enfrenta até hoje.
-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
E) Dentre as áreas que vem aumentando muito o crescimento industrial, o centro-oeste ainda é a única que não possui esse ritmo acelerado pois é a região que ainda predomina o agronegócio brasileiro.
(Qualquer erro me avisem por privado)