-
I- Auditoria de RH é uma revisão formal e sistemática para medir custos e benefícios do programa global de RH da empresa, entretanto desconsidera parte das funções de RH e seu desempenho.
III- O foco da função RH está em desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho (QVT), contribui de maneira pífia para a competitividade, os resultados e a eficácia organizacional.
-
LETRA A).
I- Auditoria de RH é uma revisão formal e sistemática para medir custos e benefícios do programa global de RH da empresa, entretanto desconsidera parte das funções de RH e seu desempenho. ERRADO.
O processo de auditoria abarca todas as competências/atribuições/funções da determinada área a ser auditada. Sendo assim, não há como deixar de auditar as funções precípuas de determinado departamento e/ou setor.
II- Administração de RH é o conjunto de políticas e práticas necessárias para conduzir os aspectos da posição gerencial, relacionado com os recursos humanos, inclui recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, motivação, recompensas, manutenção dos funcionários e avaliação de desempenho. CERTO.
III- O foco da função RH está em desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho (QVT), contribui de maneira pífia para a competitividade, os resultados e a eficácia organizacional. ERRADO.
A partir do momento em que há o cuidado com o desenvolvimento do indivíduo no ambiente organizacional, haverá, de certa forma, o reconhecimento de que o papel do colaborar é importante, contribuindo, assim, para o desenvolvimento pessoal e organizacional.
-
Objetivos do RH (Gestão de Pessoas)
1- Desenvolver políticas e práticas nos processos básicos de gestão de pessoas.
2- garantir o equilíbrio organizacional entre organização e funcionários.
3- Auxiliar no alcance da estratégia organizacional.
4- Auxiliar nos processos de festão da mudança e gestão da diversidade.
Fonte: Katia Lima- Gran Cursos
-
ARH contém a Gestão de Pessoas. (ARH E GP)
-
Complementando os comentários dos colegas:
Muitas vezes o que nos derruba numa questão é apenas uma palavra (que não está no nosso vocabulário do dia a dia) que parece bonitinha dentro do contexto do enunciado, mas que tem um significado totalmente diferente do que imaginamos, e é isso que acontece na alternativa III.
O enunciado dela diz "O foco da função RH está em desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho (QVT), contribui de maneira pífia para a competitividade, os resultados e a eficácia organizacional.". De acordo com o dicionário:
PÍFIO
adjetivo
Que possui valor irrisório; reles, comum;
Característica de quem é ordinário, baixo.
Portanto, o erro é afirmar que a função RH contribui pouco para a competitividade, resultados e eficácia organizacional, quando na verdade é o contrário, essas são umas das áreas mais afetadas pelo RH.
Espero ter ajudado. Qualquer erro, por favor, me avisem (:
-