-
Como pode um cabo de fibra óptica ser semelhante a um coaxial?
-
a) ERRADA. Está errada porque a tutela já existe desde a gravidez, tendo a gestante direito alimentar e acompanhamento pré-natal, além de estar previsto o direito ao nascimento sadio e harmonioso.
b) ERRADA. O princípio da prioridade absoluta tem sim previsão expressa na CF: Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.
c) ERRADA. Não se fala mais em "situação irregular" e o interesse superior da criança não está limitado a litígios, deve ser observado em qualquer situação.
d) CORRETA - As diretrizes da política de atendimento às crianças e adolescentes estão no artigo 88 do ECA, e a primeira listada é a municipalização do atendimento.
e) ERRADA. As regras são aplicadas aos adolescentes entre 18 e 21 anos, se já iniciada a aplicação das medidas antes da maioridade.
-
b-
cabo par trançado é p/ topologia estrela; provê uma manutenção da rede simplificada, possui baixo custo, e caso aconteça o rompimento de um cabo, somente o computador daquele cabo deixará de funcionar. O par trançado consiste de dois fios de cobre entrelaçados em forma helicoidal, sendo que esse entrelaçamento tem o objetivo de reduzir a interferência eletromagnética que existiria se fossem pares paralelos. Existem dois tipos de cabos de par trançado, classificados conforme a blindagem do cabo (existente ou não):
STP (Shielded Twisted Pair – Par Trançado Blindado) – este cabo tem uma malha em volta de cada par para protegê-lo individualmente contra interferências externas, e também possui uma malha externa protegendo todo o conjunto de pares do cabo. Esse tipo de cabo, portanto, é mais imune a interferências do meio externo, porém tem um custo mais alto que o outro tipo de cabo, chamado UTP, e é menos flexível, sendo mais trabalhoso passá-lo por tubulações. Seu uso é mais indicado para ambientes industriais onde o nível de interferências geradas pelo ambiente é maior.
UTP (Unshielded Twisted Pair – Par Trançado Não Blindado) – esse cabo não possui malha individual nem malha externa de proteção. É o cabo mais simples e mais barato, muito utilizado em redes locais empresariais e residenciais. Como é um cabo mais leve e mais flexível que o STP, torna-se mais fácil sua passagem por tubulações.
-
Podia a banca elaborar uma questão sobre o assunto de maneira mais simples, sem querer inventar coisas sobre a teoria,
fibra óptica ser semelhante a um coaxial?
-
" Os cabos de fibra óptica são semelhantes aos cabos coaxiais, exceto por não terem a malha metálica". Apesar de parecer estranho, isso está no livro do Tanenbaum, apesar de eu achar lastimável a banca pegar trechos isolados de livros para fazer a questão.
-
Tipo de questão que não concordo. São 2 padrões de tecnologia totalmente diferente desde as suas características físicas até o seu propósito de uso em uma rede de computadores